10 melhores POUSADAS E HOTÉIS na PRAIA DO FORTE na Bahia

Avalie este artigo

Conhecida como um dos principais destinos turísticos da Bahia, a Praia do Forte possui diversos encantos para quem chega lá.

Cercada por uma reserva ecológica, com um litoral dos mais belos de todo o estado e ainda com a sede do Projeto Tamar, a pequena vila do município de Mata do São João recebe mais e mais pessoas todos os anos. Não falta o que fazer e, definitivamente, não falta com o que se encantar na região.

Confira mais DICAS do que FAZER NA PRAIA DO FORTE

A proximidade com Salvador também ajuda bastante. São apenas 80 km da capital baiana, em trajeto de cerca de uma hora e meia de carro através da chamada Estrada do Coco. Por isso, não é estranho encontrar visitantes que chegam de lá na Praia do Forte em passeios de bate e volta, indo e retornando no mesmo dia. Mas, não tenha dúvidas: o ideal é ficar mais tempo no destino, um dos mais exuberantes do litoral norte do estado. E são muitas, e boas, as alternativas de hospedagem.

Mata de São João e a Praia do Forte possuem sua boa cota de hotéis sofisticados, com grande estrutura e muita comodidade aos hóspedes. Mas há também as pousadas aconchegantes e de ambiente familiar, perfeitas para ter a estadia confortável sem estourar o orçamento. Então é só escolher entre as tantas opções e planejar a viagem dos sonhos para esse paraíso da Bahia.

Conheça os 10 melhores hotéis e pousadas na Praia do Forte na Bahia e faça a sua escolha!

1. Pousada Casa do Forte

Uma das pousadas mais badaladas da vila, a Pousada Casa do Forte fica em localização bem central e pertinho do Projeto Tamar. E é uma das mais charmosas também.

Com extensa área verde, o quintal é cheio de árvores e um climinha de férias incomparável. A piscina conta com hidromassagem, tem espreguiçadeiras e muita sombra, além de um espaço infantil logo ao lado. Há bar e restaurante internos para maior comodidade de todos – e também espaço gourmet.

Confira mais PASSEIOS de BATE E VOLTA a partir de SALVADOR

São 31 apartamentos com decoração tropical e móveis rústicos, garantindo o conforto e a sofisticação ao mesmo tempo.

2. Pousada Refúgio da Vila

Para quem gosta de luxo, mas com o ambiente intimista das pousadinhas, a Refúgio da Vila pode ser a escolha ideal.

A pousada é glamourosa e elegante, mas com o clima mais reservado que não há nos grandes hotéis.

A apenas 100 metros da praia, também é opção daquelas pé na areia, para sair do portão e curtir o mar.

A piscina é belíssima e sofisticada, logo colada no bar e no restaurante da casa para os comes e bebes. Há ainda serviço de spa com massoterapia para relaxar. Os quartos podem receber casais ou famílias, todos bastante aconchegantes e espaçosos para se sentir em casa. O local é cercado de verde e a decoração é toda rústica – contato com a natureza é a palavra-chave por lá.

Foto Praia do Forte, BA.

A bela Praia do Forte, com águas calmas e cenário cercado de coqueiros, ideal para as férias na Bahia.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Pousada Farol das Tartarugas

Seguindo a deixa do Projeto Tamar, de grande importância na região, a Pousada Farol das Tartarugas valoriza os répteis que dão as graças por lá sazonalmente. O ambiente é luxuoso, com uma linda piscina com deck de madeira ao redor na área externa.

Conheça a PRAIA DO FORTE em IMAGENS 360 graus

Uma das melhores opções de lazer é pegar um sol nas espreguiçadeiras no gramado de frente para o mar – é só descer para estar na areia e dar um mergulho – ou curtir o serviço de spa. O que não falta por lá é muita sombra e água fresca, pode ter certeza.

São 11 apartamentos e 4 chalés, todos decorados em madeira e com vista espetacular. Tudo para remeter ao clima de vila de pescadores da Praia do Forte e garantir a sensação de férias eternas.

4. Pousada Rosa dos Ventos

Com excelente custo-benefício, a Pousada Rosa dos Ventos não deixa de oferecer o ambiente familiar e aconchegante que as melhores pousadinhas possuem. Toda a decoração do local é bastante simpática, realmente para se sentir em casa.

piscina com hidromassagem e um lounge muito agradável para passar o tempo. As 18 suítes com varanda são rústicas e muito intimistas, para dar a privacidade e o conforto que qualquer hóspede procura.

Para completar, a localização é ideal, a 150 metros da praia e bem no centrinho da vila.

Foto Vila Praia do Forte, BA.

A vila da Praia do Forte tem pousadas charmosas, hotéis de luxo, restaurantes requintados e barzinhos descolados.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Hotel Pousada Porto da Lua

Bem de cara para um dos pontos mais belos do litoral de Mata de São João, o Hotel Pousada Porto da Lua oferece o conceito de hotel boutique, mais intimista, como são as melhores pousadas.

O lounge cheio de verde de frente para o mar é o grande destaque, e as construções em alvenaria garantem o clima rústico que parece dominar a pequena vila de pescadores.

Os apartamentos são de todos os tipos, e variam bastante, mas sempre bem aconchegantes e confortáveis. O local aceita ser chamado de hotel ou pousada, e atende também como Pousada Praia do Forte.

Você está conferindo os 10 melhores POUSADAS E HOTÉIS na PRAIA DO FORTE. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide sua família para curtir esse recanto baiano!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Hotel Pousada Tatuapara

Outra opção no centro da vila, o Hotel Pousada Tatuapara fica a apenas 50 metros da praia.

Com ambiente simples e familiar, o local possui um jardim interno com piscina, hidromassagem e espreguiçadeiras para relaxar, tudo bastante agradável. Ainda há o serviço de spa da casa com sala de massagem.

É considerada uma bela pedida para quem viaja com crianças: espaço kids, copa para bebês, carrinho para empréstimo e o quarto família com mezanino, além de muitos brinquedos.

Além do café da manhã, a Tatuapara também oferece chá da tarde e há bar próprio para atender os hóspedes no pátio interno.

7. Porto Zarpa Hotel

Os inúmeros coqueiros na área da piscina e no pátio externo do Porto Zarpa Hotel já chamam a atenção de cara. Não poderia haver ambiente melhor para curtir a sensação de férias não só na praia, mas também onde está hospedado.

A estrutura é completa, com salão de jogos, espaço kids e muito verde na propriedade. O restaurante próprio atende os hóspedes com qualidade e garante os comes e bebes para a estadia – o cardápio é bem amplo, incluindo menu infantil.

Conhecendo a PRAIA DO FORTE: um lugar especial na Bahia

E o acesso à praia é privativo, direto do hotel para a areia. Os apartamentos são grandes, com rede e varanda com vista. E mesmo com tudo isso, o atendimento personalizado e acolhedor faz com que pareça uma pequena pousada, daquelas familiares e totalmente aconchegantes.

Foto paradisíacas piscinas naturais de Papa Gente, Praia do Forte, BA.

As paradisíacas piscinas naturais de Papa Gente são perfeitas para aquele mergulho e relax total nas férias na Praia do Forte, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Iberostar Hotel

A rede espanhola Iberostar está presente na Praia do Forte e com toda a pompa que pode oferecer. O hotel local fica de frente para o mar, pé na areia, como são os melhores cinco estrelas litorâneos do Brasil. E funciona no esquema de all inclusive: dentro da diária estão incluídos comidas e bebidas para a maior comodidade do turista.

O que é a modalidade ALL INCLUSIVE e vale a pena?

Restaurante de alta gastronomia, piscina das mais glamourosas, spa, parquinho infantil, shows de música, boate e até campo de golfe fazem parte da estrutura do Iberostar.

São 536 apartamentos para casais ou famílias, todos luxuosos e do maior conforto. Uma das melhores experiências para se ter na região, com tudo que há direito do bom e do melhor.

9. Hotel Via dos Corais

Com um lindo jardim interno e atendimento bem pessoal que lembra as pousadas familiares, o Hotel Via dos Corais mistura simplicidade com sofisticação para o agrado de todos.

A piscina tem hidromassagem, há serviço de spa oferecido e muito mais… tudo para o relaxamento máximo dos hóspedes durante a estadia. E o elevador com vista panorâmica dá o charme final ao ambiente.

Para a diversão das crianças, ainda há brinquedoteca; para a dos adultos, o bar interno é o point de lazer. E conta com 46 apartamentos standard e 4 suítes para receber famílias e casais com todo o conforto.

Foto tartaruga no Projeto Tamar na Praia do Forte, BA.

Um dos passeios agradáveis para toda família na Praia do Forte é conhecer o Projeto Tamar e várias espécies marinhas, principalmente tartarugas. A região é local de desova e de proteção das espécies.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Hotel Eco Atlântico

Bem pertinho da praia, do Projeto Tamar e do centro, o Hotel Eco Atlântico completa a lista.

Vai viajar com as CRIANÇAS PARA PRAIA DO FORTE? Veja dicas aqui

Com um quintal bastante arborizado e agradável, a estrutura interna do local ainda contempla piscinas adulta e infantil, área de lazer e pracinha para as crianças, bar e restaurante. O ambiente todo é muito confortável e aconchegante, para qualquer um se sentir em casa na Praia do Forte. E os apartamentos são muito amplos para atender famílias inteiras.

***
Agora que você já sabe quais são os melhores hotéis e pousadas da Praia do Forte na Bahia, escolha o seu e planeje sua viagem!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 25 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.