São Sebastião

Publicidade

Translator / Tradutor

São Sebastião é uma cidade localizada no litoral paulistano e possui em torno de cem quilômetros de orla sendo esta recortada por enseadas e ilhas. No litoral de São Sebastião existem praias para todos os gostos, desde as mais badaladas com a de Maresias que é repleta de gente bonita e, principalmente, surfistas, até as mais selvagens e desertas com a praia da Jureia.

Porém, por mais que existam praias diferentes algumas características são comuns a todas suas 28 praias da orla de São Sebastião: a primeira é com relação à beleza da Mata Atlântica que emoldura todo o cenário e, a segunda característica é que cada praia é independente e possui a sua infraestrutura própria, como hotéis, pousas, restaurantes, lojas, bares, entre outros.

Entre as praias mais conhecidas e badaladas, além de Maresias que já citamos, estão a de Camburi, Boiçucaga, Juquehy e Bara do Uma, sendo que durante o verão ou nos feriadões estão sempre lotadas de paulistanos e paulistas de todas as regiões do estado.

A noite de São Sebastião é um evento a parte, pois todas as avenidas são tomadas por bares e restaurantes e a animação é garantida. Por conta disso, o congestionamento de carros e até de pessoas a pé é constante seja para andar pelas ruas ou para entrar nas casas noturnas que ficam abertas até o amanhecer tomando todos os tipos de músicas em seus vários ambientes.

Para aqueles que vão mais atrás de descanso do que de agito, São Sebastião oferece a seus turistas vários núcleos históricos na região central onde estão os casarões coloniais, assim como as singelas capelas caiçaras datadas dos séculos XVII e XVIII.

Para aqueles que gostam de fazer uma atividade esportiva há a opção da canoagem pelos rios e praias da região onde se pode passar um dia sem ver a hora passar e para os amantes da caminhada existem diversas trilhas que levam a belíssimas cachoeiras. Há, ainda, a possibilidade de fazer passeios de lancha pelas ilhas e, inclusive, mergulho em pontos indicados, como no arquipélago As Ilhas.

Portanto, São Sebastião é o local onde todas as tribos encontram uma maneira de se divertir seja no calor do verão ou em um breve feriado prolongado.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site