Santos

Publicidade

Translator / Tradutor

Santos é cidade que se conhece de escuna ou a bordo do bondinho. É chutando areia pelos sete quilômetros que se dividem em seis praias ou contornando os 5,3 quilômetros de jardim que acompanham a orla – levantando o título de mais extenso do mundo.

Santos e sua ilha, São Vicente, são roteiros históricos do Brasil, onde surgiu a primeira vila lá no ano de 1532, mas é, também, destino obrigatório para banhistas diversos, assim que o sol perde a timidez e sai das sombras de nebulosas nuvens.

Como a maioria dos destinos turísticos que fazem o sol e mar do litoral sul, Santos tem a sua cota de águas impróprias para banho – principalmente em altas temporadas, quando a sua população de mais de 400 mil habitantes acolhe alguns milhares, mais. Mas nada que impeça o passeio, já que, além de praias e o maior porto da América Latina, Santos tem a sua diversidade cultural e tantos outros detalhes que valem muitas visitas, para que seja compreendido em sua essência completa.

Recentemente, tem havido esforços para que a cidade não caia na rotina de ser um roteiro apenas para banhistas ou cidade que evoca à memória o nome de Pelé, um dos maiores jogadores do mundo, mas revitalizações por todo o seu centro histórico, além de cuidados aqui e acolá para torná-la mais receptiva a visitas e em busca de novos perfis de viajantes, tem colocado Santos sempre na lista de afazeres do turista sempre ocupado em conhecer um novo pedacinho geográfico deste mundão nosso que é o Brasil.

A noite respira ares de cidade grande, na capital santista, com baladas e bares dando luz, sabor e diversão para jovens de todos os gostos musicais – seja na orla da praia ou por entre vias e cruzamentos tão urbanos quanto qualquer cidade que não dispõe de um recorte litorâneo para exibir em seus cartões-postais.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site