Itanhaem

Publicidade

Translator / Tradutor

Ilustre protagonista dos fins de semana, feriados e alta temporada de muitos turistas, Itanhaém acumula séculos de história, sendo o segundo município mais antigo do Brasil, fundado em 1532. Sendo parte da região metropolitana de da Baixada Santista, desponta entre um dos preferidos – ou mais populosos – roteiros do litoral sul paulista.

Mais que um trecho de areia e a orla a ir e vir em espumosas ondas, Itanhaém esbanja belezas naturais para todos os gostos. Não à toa, as temporadas costumam ser intensas – por isso, também, muitas de suas praias acabam impróprias para banho com frequência. Além da Praia do Sonho – point dos jovens, com atrações para todas as horas e idades –, o município tem a Praia dos Pescadores, que dispõe de abundante vegetação da Mata Atlântica preservada (por essa e outras, foi apelidada com carinho de Amazônia Paulista) e é requisitada e desafiada por destemidos surfistas.

Embarcando adentro da cidade, o turismo sobrevive de passeios de barco que, entre roteiros variados, um dos mais procurados é o que leva ao ponto de encontro dos rios Branco e Preto, onde se forma o rio que leva o nome da cidade – ou melhor: o rio que dá nome à cidade. A Cama de Anchieta, um vão de pedras onde o espanhol jesuíta supostamente dormia, é outra atração que foge à badalação praiana.

Aventureiros de plantão podem ter boas surpresas em Itanhaém, também. A prática de mergulho nas proximidades das ilhas Queimada Grande e Queimada Pequena tem crescido, nos últimos anos, oferecendo visões submarinas até mesmo de naufrágios, em profundidades que chegam a 35 metros.

No mais, Itanhaém permite aconchegos que turistas costumam não abrir mão para garantir o conforto: quiosques aos montes, com especialidades que petiscam o paladar do viajante ou refrescam em bebidas geladas, alcoólicas ou não, e outras invenções que fazem a fama de alguns lugares – e até mesmo o delicioso anonimato de outros, o que pode oferecer suculentas surpresas para matar a fome.

Visite também São Paulo.

Veja a galeria de Fotos de Itanhaem

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site