Águas de Lindóia

Publicidade

Translator / Tradutor

A cidade de Águas de Lindóia é conhecida internacionalmente por ser um dos mais importantes centros hidroclimáticos de todo o mundo, pelo fato de que suas águas têm propriedades medicinais.

Porém, o surgimento da cidade – embora tenha sido ao redor das fontes minerais – deu-se pelo fato da busca pelo ouro realizada pelos tropeiros que passavam pela região no século XIX. O que ocorreu é que todas as vezes que eles e seus cavalos entravam nas águas notavam que os ferimentos melhoravam rapidamente.

A história chegou ao padre italiano Carmine D’Angelo, da vizinha cidade de Socorro, que convidou o Dr. Tozzi, no ano de 1913 para estudar o caso. Contudo, em 1926, o Tozzi conseguiu que a renomada cientista Madame Curie, que havia recebido o prêmio Nobel de Química e Física no ano anterior (1925) viesse até o Brasil para estudar a água. E, foi neste momento, que se constatou cientificamente que a mesma possui propriedades terapêuticas.

Assim o crescimento do local avançou consideravelmente e em 1929 surgiu o primeiro hotel (Hotel Glória – tualmente, Grande Hotel Glória) que mudou totalmente a rotina do pequeno lugar por conta de seus bailes com música ao vivo. Uma história que se conta do local é que o Dr. Tozzi dava ordem expressa para que os bailes terminassem religiosamente às 22 horas para não prejudicar a saúde dos hóspedes.

De lá para cá a cidade somente cresceu e agora além do belíssimo Grande Hotel Hotel, Águas de Lindóia possui aproximadamente 7 mil leitos em hotéis e pousadas com salões e salas de conferência para receber, inclusive, eventos, congressos ou feiras.

 

 

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site