São Cristovão

Publicidade

Translator / Tradutor

Fundada em 1590, São Cristovão abriga um rico conjunto arquitetônico em seu Centro Histórico, tanto que em 2010 a Praça São Francisco recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A cidade já completou mais de 420 anos e já foi capital do estado até 1855. Além disso, é considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil. Foi construída em um período marcado pela governança portuguesa e espanhola. Inclusive os traços arquitetônicos encontrados nas igrejas e museus da cidadezinha que valorizam a arte sacra e guardam até hoje as influências espanholas e barrocas dos séculos 17 e 18 denotam esse legado.

O passeio pelo centrinho começa na Praça São Francisco onde fica o Museu de Arte Sacra, o Convento e Igreja de São Francisco construídos nos séculos 17 a 20. Lá também se encontram o Museu Histórico de Sergipe, Igreja de Santa Isabel e Congregação Irmãs Missionárias Lar Imaculada Conceição datada de 1607. A Igreja Nossa Senhora da Vitória de 1608 também abriga uma bela estrutura arquitetônica. Após esse percurso, é indicado seguir até a Rua do Rosário, onde fica situada a Igreja do Rosário dos Pretos datada de 1645, a Rua das Flores que abriga a igreja Nossa Senhora do Amparo e a Praça Senhor dos Passos onde fica a igreja chamada de Carmo Pequeno. Cada construção permanece bem preservada e possui uma particularidade, vale a pena a parada em cada uma das igrejas e museus.

Para finalizar o passeio e mergulhar fundo na cultura local, nada melhor que apreciar os quitutes de São Cristovão. Trata-se dos briceletes, biscoitos típicos da cidade comercializados no orfanato Lar Imaculada Conceição situada na principal praça São Francisco.

Impossível resistir!

Conheça Aracaju

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site