Aracaju

Publicidade

Translator / Tradutor

Designada capital de Sergipe em 1855, Aracaju possui uma incrível infraestrutura e planejamento urbano moderno voltado para recepcionar turistas. A característica turística e de segurança oferecida o ano todo talvez se justifique pela cidade ser polo petroquímico com inúmeras plataformas de exploração de petróleo instaladas em alto mar. Assim, a cidade é constantemente visitada por profissionais e também turistas que vêm simplesmente a passeios. A capital chegou a ser nomeada em 2008 como uma das melhores cidades que oferecem qualidade de vida aos moradores. As ruas são limpas e a cidade é arborizada, com belos jardins e árvores dispostas nas principais avenidas e nas orlas das praias.

Bem localizada, a cidade fica próxima à foz dos rios Sergipe e Vaza-Barris. Também abriga o Rio São Francisco, da onde é possível realizar aquele tradicional passeio de barco pelas águas famosas que percorrem mangues e que, quando encontram o oceano, abrigam praias e dunas. Falando em praias, as de maior destaque da região são a Praia do Atalaia com uma estrutura de causar inveja: imenso calçadão, ciclovia, quadras de esportes, parque infantil e barracas. Outra praia que é referência desta vez pela calmaria e beleza é a Praia do Saco com um mar mais verde comparada às outras praias da cidade que possuem águas turvas.

Quem disse que Aracaju não abriga história? O Museu da Gente Sergipana conta de forma interativa através de aparatos tecnológicos de audiovisual a história e a cultura do povo sergipano. Ali, são ressaltados aspectos ligados à comida, vestimenta, música e outras tradições regionais. Um outro museu chamado Palácio Olímpio Campos abriga mobílias preservadas do século 19 e pinturas de artistas italianos.

Em se tratando de alimentação Aracaju também ganha fama, a Passarela do Caranguejo fica na Praia do Atalaia e abriga uma infinidade de bares e restaurantes que servem os melhores pratos nordestinos com todo o capricho que os visitantes esfomeados depois de um dia cansativo de passeio merecem. Se delicie com os pratos de camarões, carne de sol, pirão de leite e treine sua habilidade com o imensos caranguejos que são servidos.

Agora, se a ideia é prestigiar os eventos e festas que tem lugar garantido na região, vale a pena viajar em junho para participar do Forró Caju, uma das maiores festas juninas do nordeste com mil e um atrativos que envolvem música, dança, encenação e comidas. A festa chega a receber cem mil visitantes por noite. O Pré-Caju também chama a atenção dos turistas em janeiro com uma espécie de Carnaval antecipado.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site