Porto Belo

Publicidade

Translator / Tradutor

Capital Catarinense dos Transatlânticos, Porto Belo entrou por acaso na rota dos cruzeiros. Em 1998, devido a um imprevisto com a maré, uma embarcação foi desviada de Itajaí para atracar em Porto Belo. Desde então, tornou-se parada obrigatória para quem passa pelo litoral sul de Santa Catarina.

Sua permanência na rota marítima tem explicação: belas praias de águas calmas, arquitetura açoriana histórica, rico artesanato, ecoturismo e excelente culinária. São várias opções para as escalas dos cruzeiros.

A Ilha de Porto Belo é o ponto mais visitado e também um dos mais bonitos, juntamente com as oito praias que formam o litoral do município. A Enseada Caixa D´Aço é um porto natural onde permanecem embarcações para horas de relax. As Praias do Centro e do Perequê possuem a melhor infraestrutura turística, com comércio, bares, restaurantes e casas noturnas. O Costão das Vieiras é o ponto mais procurado para mergulho de observação marítima e a Praia do Baixio para esportes náuticos. Refúgio tranquilo de pescadores é na Praia do Araçá. E finalizando o litoral sul de maneira paradisíaca, a Praia do Estaleiro e a Ponta de Porto Belo dividem a bela cidade com Bombinhas.

Para conhecer melhor as praias, chegar até a Ilha, ou praticar a pesca do peixe espada, faça um dos passeios de barco oferecidos na Praça dos Pescadores. Caminhe pelo local e conheça mais da história de Porto Belo por meio das construções da época dos colonizadores, em estilo açoriano.

Para quem gosta de caminhar, os Morros da TV e de Zimbros dispõe de trilhas ecológicas e mirantes para admirar do alto a beleza da enseada.

Os produtos típicos regionais, em especial a cachaça, podem ser degustados no Alambique do Pedro Alemão. E não esqueça a sua lembrancinha de artesanato local, produzidas e vendidas na Casa da Cultura Valeriano Basílio Neves, que também abriga o bonito acervo municipal.

No continente ou na Ilha, em todo verão ou apenas escala de cruzeiro, o turista vai encontrar ótima estrutura, linda paisagem e a hospitalidade dos habitantes de Porto Belo.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site