Penha

Publicidade

Translator / Tradutor

Penha foi colonizada a partir do século XVIII, por portugueses que vinham procurar um novo ponto para a caça e beneficiamento de baleias. A então Armação do Itapocorói prosperou e cresceu a cidade. Com o fim da caça da baleia, a economia foi mantida pela pesca artesanal e o turismo em Penha não tinha grande expressão em Santa Catarina.

Entretanto, foi a partir de 1991 que o pequeno balneário de Penha começou a ganhar destaque turístico. Este foi o ano da fundação do parque Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Por ele, hoje Penha recebe mais de 300 mil visitantes no verão.

Agora no circuito turístico do litoral norte de Santa Catarina, Penha oferece 19 praias, todas com boa infraestrutura turística. Em muitos lugares a natureza segue quase intocada, como na Praia Vermelha. Já a Praia de Armação é a maior delas e tem este nome devido à estrutura criada para beneficiamento das baleias (armação). As praias do Quilombo e Grande são conhecidas pelas suas ondas fortes, boas para a prática de surf, enquanto as praias Alegre, Bacia da Vovó e São Miguel são ideais para banhos. Armação do Itapocorói ainda mantém a vila de pescadores e as praias do Poá, do Lucas, da Saudade e do Monge tem paisagem diferenciada, agrestes, com águas límpidas e costões adequados para pesca e mergulho.

Depois de aproveitar a natureza e os brinquedos, o Centro espera os visitantes no Museu Porto Amado, com instrumentos de navegação e apetrechos de pesca, além de ossos de baleias com mais de 100 anos.

Em Penha o ecoturismo e turismo de aventura tem espaço garantido. A cidade faz parte do Circuito de Cicloturismo da Costa Verde e Mar e oferece nas praias e morros trilhas para os amantes do pedal.

Em Penha você não vai ficar parado.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site