Garopaba

Publicidade

Translator / Tradutor

Descoberta na saudosa década de 70 por hippies e turistas mochileiros, Garopaba tem belezas naturais e muita história, o que tornam a cidade atrativa o ano todo.

Garopaba, na língua Guarani, significa Enseada dos Barcos e foi fundada devido à facilidade de atracar na baía. O primeiro relato da história da cidade é de 24 de junho de 1525, quando o espanhol Dom Rodrigo de Acuña aportou o navio Galeão San Gabriel na enseada, fugindo de um temporal.

Em 1666, imigrantes açorianos se instalaram na região para aproveitar a visita das baleias francas na enseada para caça-las e comercializar óleo e barbatanas. Hoje, as baleias francas da espécie Eubalena australis que vem à Garopaba são protegidas pela Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, que tem as águas da cidade dentro do seu limite.

Com cenários de mar, areia, costões de pedras, lagoas, montanhas e rios, Garopaba tem praias, morros, cachoeiras e matas favorecendo os esportes náuticos e o ecoturismo.

Com nove belíssimas praias, veranistas e surfistas aproveitam a temporada para curtir as águas quentes da região. De norte ao sul, as praias são: Gamboa, Siriú, Garopaba, Preguiça, Silveira, Ferrugem, Barra, Ouvidor e Vermelha, que oferecem atrações para todos os gostos.

As dunas são outra atração imperdível para quem gosta de praticar sandboard. Já as cachoeiras e os morros completam a lista de atividades de ecoturismo.

A pesca, maior fonte de renda do município, é tradicional nas lagoas de Garopaba, de onde saem camarões e caranguejos de qualidade para os pratos servidos nos restaurantes típicos da cidade.

A área do Centro Histórico mostra um pouco da colonização açoriana com os casarios e a Igreja Matriz, conservando os estilos de construção do século XVIII.

Aliado a todas as belezas, o povo é sempre acolhedor e nos deixa com vontade de voltar sempre à Garopaba.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site