São Miguel do Gostoso

Publicidade

Translator / Tradutor

Pertinho de Natal, São Miguel do Gostoso é indicado para a prática de esportes náuticos devido aos bons ventos que sopram na região. Os wind e kitesurfistas que também viajam a Jericoacoara no Ceará para a prática vem para São Miguel do Gostoso buscando tranquilidade. Dentre as praias mais frequentadas estão a Ponta do Santo Cristo que é a mais badalada da região por ser o point dos atletas. A praia Monte Alegre do Sul também recebe os esportistas, mas em menor quantidade. A praia Tourinhos é quase deserta repleta de dunas, formações rochosas e recifes.

Além disso, ela possui um atrativo chamado de “suspiro da baleia”, trata-se de uma fenda na pedra que quando em maré alta a água é lançada num imenso jato d’água, o que lembra ao jorro das baleias. Uma outra praia próxima é a São José de Touros rodeada de casas de veraneio, o acesso é partindo de uma vila. As praias do Cardeiro, Maceió e Xêpa ficam na região central. A última abriga quadra poliesportiva e quiosques. A praia do Reduto é a típica região rústica que contempla a vila de pescadores com ondas fracas propícias para a pesca. A praia do Marco leva este nome por ser o monumento mais antigo do Brasil, hoje localizada em Natal, o Marco de Touros foi cravada na praia que hoje abriga apenas uma réplica.

Apesar dos dias de semana serem calmos e pacatos, no fim de semana a cidade ferve onde os nativos e turistas se reúnem nos restaurantes e bares da cidade. O Madame Chita é um desses lugares com mesinhas espalhadas nas ruas e ambiente aconchegante. Para os rockeiros de plantão, o bar Jack Sparrow’s é o local certo para se divertir. É um point de decoração praiana, mas com trilha sonora underground. Não é difícil comer bem em São Miguel do Gostoso, restaurantes como A Tortuga, Bar do Tico, Espaço Mix, Hibiscus, Malagueta, Mar de Estrelas e Tuk Tuk servem pratos variados. A cidade é importante pólo gastronômico e abriga chef’s do Pernambuco, Sampa, Rio, Minas, Bahia, Paraná e até Portugal e Espanha.

Para se deslocar pela cidade use os pés, pois tudo é muito próximo. Faça caminhadas até as outras praias que ficam interligadas ou vá de bugue. Pelo centrinho uma boa opção são motoboys ou bicicletas. Quase nenhuma rua é asfaltada, mantendo até hoje traços campestres de uma cidade pequena.

Para se hospedar a Pousada dos Ponteiros com pequenos spa’s que oferecem terapias indianas e a Pousada Só Alegria com um mirante que descortina as belezas de Gostoso são as melhores opções.

Saiba mais sobre a capital Natal.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2016 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site