Rio do Fogo

Publicidade

Translator / Tradutor

O litoral norte é um dos lugares que abrigam as praias mais lindas do Brasil, algumas agitadas e outras desertas. Rio do Fogo é um desses lugares que misturam calmaria com paisagens exuberantes de corais coloridos, lagoas tranquilas e ideais para mergulho, extensa área verde preservada por nativos e dunas claras. Assim como outros distritos que se espalham aos montes no Rio Grande do Norte, Rio do Fogo é um pequeno vilarejo de pescadores com 10 mil habitantes que se espalham nos 150 km de extensão.

Apesar das belezas naturais, o turismo não é a principal fonte de renda justamente pelo município receber poucos visitantes. A pouca movimentação no lugar contribui para a preservação ambiental de suas praias. A região é rica em vida marinha, o que faz com que a pesca artesanal seja uma das atividades mais praticadas pelos moradores locais. Aliás, esse é um dos passeios obrigatórios para quem está de passagem por Rio Grande, visite as aldeias de pescadores. A troca cultural com eles irá permitir que adentre no universo dos nativos, entenda sua rotina e a fonte do seu trabalho. O artesanato também é forte na região, na própria vila são encontrados trabalhos minuciosos das rendeiras, esposas dos pescadores. Além disso, nada melhor do que os próprios moradores para dar dicas de passeios na cidade não é mesmo?

As praias do Rio do Fogo são a Barra do Punaú onde o rio e o mar se unem numa visão extraordinária tendo como plano de fundo o pôr do sol. A praia do Zumbi, apesar do nome, é uma praia tranquila propícia para a prática de esportes náuticos como a vela, canoagem e o mergulho. A praia da Pitinga também tem bons ventos que permitem a prática dos esportes além de belíssimas piscinas naturais. E, por último a praia Rio do Fogo que abriga uma lagoa escura, indicada para banhos.

Saiba mais sobre: Natal

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site