Visconde de Mauá

Publicidade

Translator / Tradutor

Visconde de Mauá está em uma região da serra privilegiada, logo ao lado de destinos como Maromba e Maringá que completam o circuito paisagístico. Mauá fica praticamente escondida na Serra da Mantiqueira na divisa com Minas Gerais. Por isso, o local tende a misturar as influências de ambos os estados, principalmente quando se trata de gastronomia. A sua altitude de 1300 metros faz com que a cidade esteja sempre com climas agradáveis e amenos e no inverno alcance temperaturas mais baixas. O clima de serrado é o que mais desperta o interesse dos casais apaixonados que escolhem Mauá para passar uma lua de mel inesquecível ou apenas um feriado ou fim de semana romântico.

As pousadas e hotéis do entorno são voltados prioritariamente para esse público. Oferecendo assim, infraestrutura e serviços específicos, além de paisagens incríveis. Em plena estrada, próximos à mata e cachoeiras estão boa parte das pousadas que oferecem espaços ao ar livre com redes, chalés aconchegantes com lareira, hidromassagem e sauna, outros abrigam piscinas e servem café da manhã colonial no quarto ou restaurante. As pousadas ficam em lugares estratégicos da onde partem trilhas para as cachoeiras mais próximas. Trata-se de uma vivência inesquecível e marcante.

E assim os turistas escolhem suas atividades que consistem basicamente em trekkings pela mata, cavalgadas pelo entorno com direito a pernoite selvagem e banhos nas piscinas naturais e corredeiras. Todo o percurso é emoldurado por araucárias e vales que completam o clima rústico do lugar. O Rio Preto é o que abastece as quedas d’água da região como o Poção da Maromba, Escorrega, Santa Clara, Saudade e alguns outros que entrecortam a região. Alguns deles são mais próximos, outros mais distantes, mas todos surpreendem e reservam uma beleza em particular. Certas cachoeiras ficam ao lado de bares, o que torna o passeio ainda mais agradável.

Falando em gastronomia, a vila se destaca por abranger uma excelente variedade de restaurantes tradicionais que servem as famosas trutas ou pratos internacionais. É possível visitar os trutários, adquirir queijo de cabra, bolos caseiros e outros doces artesanais nas vilas da região.

É indicado realizar as trilhas e cavalgadas com guias, levar agasalhos e dinheiro em espécie, uma vez que não há muitas opções de caixas eletrônicos pelo vilarejo.

Veja a galeria de Fotos de Visconde de Mauá

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site