Teresópolis

Publicidade

Translator / Tradutor

Aventureiros, famílias e casais são os principais turistas de Teresópolis. Grande parte dos visitantes são cariocas e se deslocam aos finais de semana em busca de calmaria, já que o vilarejo é sossegado e perfeito para recarregar as energias após uma semana agitada e de trabalho. Enquanto os turistas que procuram badalação viajam a Petrópolis, em Terê estão apenas os pacatos e os românticos. Alguns turistas de outras regiões do Brasil e até de fora visitam a cidade especialmente no inverno, quando a serra fica ainda mais charmosa e atrativa. O friozinho que emana das montanhas convida a um momento a dois ao pé da lareira e degustando saborosos caldos e fondues.

As famílias que chegam com crianças costumam se divertir no parque temático onde há um parque de diversões com montanha russa e barco viking. Os aventureiros costumam se programar para um único destino: o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Esta extensa área verde que se estende por quatro cidades abriga um complexo interessante de cachoeiras, formações rochosas e mirantes naturais. O lugar permite os banhos – exceto quando em período de tromba d´água - nas águas cristalinas, trekking que podem durar de 15 minutos a três dias, tirolesa e escalada em paredões gigantescos como a Pedra do Sino, maior do país.

Atividades paralelas às de ecoturismo se encontram nos arredores. As que atraem os turistas são a visitação até a fazenda que fabrica queijo de cabra e outros produtos a partir do leite do animal, tour pela vila alemã em Villa St. Gallen com direito à degustação de quatro tipos de cerveja artesanal sempre aos finais de semana, Museu José Francisco Lippi - um antigo morador italiano - e as lojas e feiras que se dividem entre doces e compotas, objetos decorativos, roupas e acessórios. Para completar vale conhecer o Orquidário com incontáveis espécies de bromélias e orquídeas.

A alimentação em Teresópolis atrai muitos visitantes aos restaurantes sofisticados que servem pratos com comidas francesas, alemãs, russas, mineiras, italianas e cardápios variados. Aconchegantes cafés com sobremesas e docerias também entram no roteiro dos fãs de gastronomia, assim como o Festival Sabores do Inverno na primeira quinzena de julho.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site