São Pedro da Aldeia

Publicidade

Translator / Tradutor

São Pedro da Aldeia é uma das cidades banhadas pela lagoa Araruama, segunda maior do Brasil. Esta tendência torna o local propício para a prática de esportes náuticos como o kitesurf, windsurf e vela. Os banhos relaxantes são garantidos nas águas mansas em contraste com a vegetação de restinga. Uma das mais frequentadas é a praia do Sudoeste e da Baleia que se destaca pela boa infraestrutura de barracas que são mestres em servir saborosos petiscos de pescados e frutos do mar e bebidas geladas para refrescar o cidadão. Outra forma de amenizar o calor, caso viaje na alta temporada, é se refugiar nas sombras das amendoeiras que emolduram quase todas as praias de São Pedro da Aldeia. Outras praias como a Coqueiro Linda, Pitória, São Pedro e Tereza também estão dentre os melhores lugares para banhos. Estas são rodeadas por coqueiros e flamboyants que completam o cenário paradisíaco.

Além de descarregar todo o estresse da vida urbana e sair revigorado após os mergulhos, vale realizar o tour pelas construções antigas de São Pedro. Lembre-se de visitar a Igreja Matriz São Pedro da Aldeia de 1783 de estilo colonial que agrada aos olhos dos fãs de arquitetura clássica pela sua fachada antiga de pedra que hoje, após ser reformada, se apresenta com pintura branca simples. A Casa Flor também deve fazer parte do roteiro histórico, fica situada no alto de uma colina e reconta a história dos antepassados que habitavam a região. A casa, a nível de curiosidade, foi construído por um escravo que a decorou com cacos de vidros, azulejos e conchas por anos e anos, formando um belo mosaico artístico. Esta interessante construção foi tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural.

Os que procuram calmaria estarão bem hospedados em São Pedro, que reserva poucos atrativos noturnos e variedade de bares. Porém, há sempre a opção de percorrer as cidades vizinhas mais agitadas, como Cabo Frio e Búzios, que costumam ter mais infraestrutura de hotéis, bares, casas noturnas e restaurantes. Mas, se caso quiser evitar burburinho, se dirija as barracas na praia, restaurantes simples dispostos em São Pedro ou dentro das pousadas para degustar pratos caseiros.

Conheça também o Rio de Janeiro.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site