Rio de Janeiro

Publicidade

Translator / Tradutor

Costumeiramente chamada de “cidade maravilhosa”, não é a toa que o município foi denominado assim por seus moradores. A capital do Rio de Janeiro é palco de mistura cultural e polo urbano mundial que concentra belezas naturais e opções de lazer infinitas. A cidade abriga todo tipo de atividades e atrativos que satisfaz os mais variados perfis de turistas. E esses realmente não se cansam de visitar a cidade, sejam vindo de outros estados brasileiros sejam de outros países que, ao chegar no Rio, aproveitam para se esbaldar nos atrativos que ficaram pendentes nas outras passagens à terrinha.

E realmente, por mais que o turista fique um mês no Rio, não há como abraçar toda a capital. É preciso optar por passeios específicos em meio à infinidade de roteiros turísticos. Caso seja a primeira vez que se chega ao Rio, é indicado fazer os passeios tradicionais aos principais pontos turísticos como o monumento do Cristo Redentor, passeio de bondinho pelo Pão de Açúcar, visita as praias do Leblon, Copacabana e Ipanema. Não há como conhecer a cidade sem passar por estes lugares que se tornaram referência mundial e uma das oito maravilhas do planeta.
Agora, caso seja a segunda, terceira, quarta visita ao local é possível realizar uns passeios alternativos, desbravando praias mais afastadas e belíssimas como a Grumari, São Conrado, Prainha, Leme, Praia Vermelha, Urca, Arpoador, Flamengo, Barra da Tijuca, Pepino, Joatinga, Recreio dos Bandeirantes, dentre outras. Sejam banhistas ou praticantes de surf ou esportes à vela, esses locais reúnem todo tipo de atrativo. Do alto dos morros, os aventureiros podem praticar voos livre de asa-delta e parapente ou trekking em meio à mata Atlântica.

Falando em mata, parques interessantes abrigam animais de espécies variadas e plantas nativas diversificadas. Estes mesmos passeios reservam espaços para descanso, restaurantes, áreas para piquenique e muito mais. Dentre eles se destacam: o Jardim Botânico, Parque do Flamengo, Parque Nacional da Tijuca e Jardim Zoológico com felinos, aves e espécies marinhas. Mirantes como a Vista Chinesa e Dona Marta revelam paisagens deslumbrantes que valem a pena serem registradas com muitos cliques.

O forte do Rio está também nos atrativos culturais que se resumem em: feiras de artesanato, museus, igrejas, espaços culturais, bibliotecas, ateliês, construções históricas, teatros, mosteiros, catedral, fortalezas, palácios e fundações. À noite vale apreciar pratos requintados e curtir um som ao vivo na urbana Lapa e no rústico bairro de Santa Teresa. Em fevereiro o Carnaval sofisticado no Sambódromo e os blocos de rua tomam conta do Rio, já no final do ano é celebrado o Reveillon com fogos de artifício que colorem o céu carioca.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site