Rio das Ostras

Publicidade

Translator / Tradutor

Rio das Ostras faz parte da Região dos Lagos e Costa do Sol e fica a mais ou menos 165 km do Rio de Janeiro. Rio das Ostras não se deixa ofuscar pela capital e resguarda sua própria beleza. O clima rústico da cidadezinha de 115 mil habitantes abriga 28 km de praias tranquilas que se dividem entre espaços desertos e urbanizados.

Ao todo, são 15 praias que fazem parte do circuito litorâneo, dentre elas: Praia Virgem, Praia das Tartarugas, Praia do Centro, Praia da Joana, Praia Areias Negras, Praia Costazul, Praia Mar do Norte e Praia do Cemitérios. Algumas dessas praias podem ser completamente urbanizadas com incontáveis barracas, playground, calçadão e outros serviços ou semi desertas com rochas e vegetação densa. Os principais públicos frequentadores são turistas, executivos, surfistas e nativos. Cada qual busca a praia que mais se adapta ao seu perfil, uma vez que Rio das Ostras capricha na variedade natural para agradar a todos.

Apesar de pacata, Rio das Ostras vem crescendo principalmente no quesito infraestrutura. São mais de 70 opções de hospedagem com serviços interessantes, mais de três mil quartos confortáveis e bem equipados. Isso porque, cada vez mais, executivos viajam a vizinha Macaé, ponto de extração de petróleo e costumam se hospedar em Rio das Ostras. Os restaurantes também aumentaram devido à essa demanda, são incontáveis estabelecimentos de diferentes estilos com comidas variadas, desde os caprichados pescados até pratos de culinária internacional.

Outros passeios interessantes devem fazer parte do roteiro, como a Lagoa de Iriry em que é possível realizar passeios bucólicos de barcos e se banhar nas águas próximo à faixa de areia livre já na praia Costazul; o Parque Municipal e o Parque dos Pássaros, considerado o maior viveiro da América Latina, com mais de 30 espécies de pássaros e possibilidade de percorrer trilhas de até 45 minutos em plena mata Atlântica ao lado de aves que permanecem soltas. Um local que também se destaca pela riqueza da fauna e flora é o Monumento Natural dos Costões Rochosos, uma espécie de reserva ecológica.

Atrativos como feiras de artesanato, espaços culturais que valorizam a arte regional com pinturas de artistas locais e museus também integram as opções de passeios. Eventos como o Reveillon, Carnaval, Ostra Clyde, Festival do Fruto do Mar, Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e o Encontro Nacional de Motociclistas costumam atrair mais turistas à região a cada ano.

Conheça o Rio de Janeiro.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site