Petrópolis

Publicidade

Translator / Tradutor

Petrópolis surgiu em 1943 com a construção da casa de veraneio da família real. Foi descoberta pelos tropeiros que ali desbravavam no século XVIII quando seguiam pela estrada Real até Ouro Preto, em Minas Gerais. A cidade fica localizada no alto da Serra da Estrela, a 845 metros de altura, o que garante o clima frio agradável que atrai tantos visitantes o ano inteiro, especialmente no inverno. O passado histórico deu asas ao turismo da região, onde hoje estão os principais atrativos históricos relacionados ao período imperial e outros importantes nomes do legado brasileiro.

O Museu Imperial é um dos principais pontos do centro histórico com um acervo imenso composto por fotografias, joias, documentos mobiliário de mogno clássico, lustres exuberantes e coroa de brilhantes. Estas são só algumas das sete mil peças que compõem seu acervo. Os jardins exuberantes do museu é palco de exibições de vídeos que relatam fatos históricos de quinta a sábado. Outro ponto que merece ser visitado é a Catedral de São Pedro de Alcântara, de estilo gótico que guarda os restos mortais de D. Pedro II, Princesa Isabel e a imperatriz Tereza Cristina. A Igreja Luterana também reserva seus encantos e vale ser visitada.

Antigas casas de pessoas importantes como Santos Dumont, Rui Barbosa e a da própria princesa Isabel continuam intactas. É possível conhecer as fachadas externas e fotografá-las. A visita interna só é permitida à casa de Dumont que tornou-se uma espécie de museu com biblioteca, objetos pessoais e até o carismático chapéu panamá. Para se divertir um pouco, visite o Museu de Cera com quinze reproduções idênticas a estrelas do cinema e figuras políticas.

Passeios ao ar livre ficam por conta do tour de charrete pela cidade, dos passeios a cavalo organizados em meio à trilhas em plena serra, trekkings que levam a alturas e cenários surpreendentes no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e algumas outras atividades mais leves em família possíveis no Instituto Samambaia. Os apreciadores das cervejas e chopps tradicionais também podem agendar uma visita a algumas cervejarias para acompanhar a produção e degustação.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site