Nova Friburgo

Publicidade

Translator / Tradutor

Contornada por mata Atlântica, mirantes naturais a partir de formações rochosas surpreendentes, trilhas bucólicas e cachoeiras que dão origem a poços refrescantes para banhos, isso é Nova Friburgo. A cidade é, assim como outras dos arredores, privilegiada pela serra. O local foi colonizado por suíços no século XIX e, desde então, vem sendo procurada por turistas das mais diversas regiões do estado, país e mundo! A influência suíça e também alemã se torna visível na culinária. Os restaurantes típicos preparam pratos caprichados da gastronomia internacional e também brasileira. Mas, merecem destaque as trutas, racletes, queijos de leite de cabra, cervejas artesanais, compotas de doces, geleias, mel, chocolate e biscoitos amanteigados. Não há como se cansar dessas delícias que, por muitas vezes, ocupam boa parte da mala.

Vale a visita ao apiário Amigos da Terra com tour pela instalação e acompanhamento da produção, assim como a Queijaria Suíça que há 25 anos produz queijos de diversos tipos desde os tradicionais até os temperados, todos à base de leite de cabra. Artesanalmente produzidos estão disponíveis para degustação e compra. Falando em compra a cidade é conhecida pela quantidade de fábricas de vestuário íntimo, dentre as opções se destacam as lingeries, das mais simples às mais luxuosas a preços de fábrica nos bairros de Olaria e Ponta da Saudade. Além disso, as feiras e lojinhas de artesanato também atraem turistas com diferentes sugestões de presentes.

O tour ecológico permite a prática do moutain-bike por entre os vilarejos ao lado da cidade, banhos em piscinas naturais com quedas d´água cristalinas, off-road, rafting, canoagem, escaladas e voo livre. Dentre os mirantes naturais, se destacam a pedra do Cão Sentado com uma formação rochosa curiosa que imita o animal e o pico da Caledônia. Porém, o teleférico, apesar de não ser um mirante natural, representa muito bem a cidade, sendo o mais alto do país. O Parque dos Três Picos no entorno também é referência para os amantes de trekking e escalada. Os percursos podem variar até três horas de caminhada de nível difícil ou entre cavernas e grutas. Para completar o passeio, vale conhecer o ateliê a céu aberto Jardim do Nêgo e o Parque São Clemente com pistas de cooper, lagoas e jardins.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site