Araruama

Publicidade

Translator / Tradutor

Araruama, apesar de ficar bem próxima à capital, tem suas próprias belezas. As praias são envoltas pela famosa lagoa de Araruama que serve como pista de caminhada para os esportistas. A água do mar costuma ser calma e rasa nas praias, tornando o cenário ideal para banhos tranquilos e para levar crianças. Algumas delas são perfeitas para a prática de esportes náuticos como a Areal e a Iguabinha. Porém, algumas praias mais agitadas com ondas fortes surgem fazendo a cabeça dos surfistas, como a praia Seca próximo à rodovia e a Massambaba com vegetação nativa. Os turistas que buscam melhor infraestrutura de quiosques e agitação podem seguir para as praias Novo Horizonte, Coqueiral, Araruama e dos Amores. As praias do município são em sua maior parte banhadas pela lagoa, entretanto, algumas como a Seca e Massambaba são oceânicas.

Os bons ventos que sopram na região e a presença da lagoa que se estende por toda a cidade permitem a prática de windsurf, kitesurf e jet-ski. As práticas são realizadas nos 220 km de extensão da lagoa, considerada a segunda maior do país. Na cidade ficam situadas alguns clubes de vela que fornecem os equipamentos, bem como algumas escolinhas que oferecem aulas para iniciantes. Vale a pena aderir à prática e se aproximar mais ainda da natureza de uma perspectiva diferente.

Outra forma de se aproximar mais ainda das belezas litorâneas é subir no mirante da Paz de Itatiquara que revela uma bela vista panorâmica não só de Araruama, mas também de parte de Cabo Frio e Saquarema. Do alto, é possível admirar a vegetação densa de restinga, as salinas, areias claras e o mar cristalino.

Se estiver disposto vale esticar até Cabo Frio que fica pertinho de Araruama, a apenas 47 km. Destaques para as praias do Forte e Boulevard Canal. Aproveite para fazer compras na Rua do Biquíni, onde ficam dispostas inúmeras lojas com roupas, saídas de banho, biquíni e outros itens de praia a preços atrativos.

A quantidade de estabelecimentos para hospedagem e alimentação não são dos maiores, mas existem ótimas opções de restaurantes próximo à orla para degustar frutos do mar e a tradicional costela ao bafo, um dos pratos mais pedidos pelos turistas.

Conheça também o Rio de Janeiro.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site