Angra dos Reis

Publicidade

Translator / Tradutor

Angra dos Reis é rota turística dos fãs da natureza, mergulhadores e surfistas. A cidade abriga um impressionante complexo de 365 ilhas rodeadas de águas verdes e cristalinas, vegetação nativa da mata Atlântica e areia fina e clara. Algumas se destacam pelos coqueiros ou pitangueiras que abrigam, já outras resguardam pedras que complementam o visual. Dentre as ilhas de maior destaque estão a Ilha Grande, Gipóia, Itanhanga e as Botinas. Em algumas é indicado realizar mergulhos profundos em meio à curiosas espécies. Os mergulhos podem ser feitos com cilindro ou com máscara e snorkel. Outra prática muito comum nas praias de Angra é o surf nos locais de mar aberto. Além desses, também se encontram atividades como canoagem e escalada para os mais radicais. Agora, se o objetivo for conhecer o máximo de praias que conseguir, vale a pena percorrer as trilhas no meio da mata ou reservar um passeio de escuna que levam até os mais belos cenários de águas verdejantes.

A atração central fica por conta do Centro Histórico que abriga Museu de Arte Sacra com acervo clássico, o Mercado de Peixe com iguarias fresquinhas, teatro municipal com apresentações esporádicas, Casa da Cultura com exposições de artistas regionais, Praça General Osório com um chafariz, Igreja de Santa Luzia e Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição com linhas de arquitetura simples. A vida noturna em Angra também não decepciona, além do Reveillon e Carnaval que costuma ser bem animado, na alta temporada acontecem frequentemente festas e luaus na praia com pistas de dança e DJ´s que fazem todo mundo sair do chão.

As principais opções de pousadas e hotéis ficam na Avenida do Contorno e na Ponta Leste. Já os luxuosos resorts concentram-se nos distritos de Bracuí, Frade e Mambucaba, onde ficam situadas as principais ilhas e praias, permitindo assim um acesso extremamente fácil às belezas naturais. São inúmeras as opções de hospedagem para todo perfil de turista. No quesito alimentação Angra também é referência. Incontáveis restaurantes dispostos da Vila do Frade servem pratos gourmets internacionais e a base de frutos do mar e pescados. Alguns quitutes, drinks e bebidas geladas são facilmente encontrados nos interessantes bares flutuantes.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site