Paranaguá

Publicidade

Translator / Tradutor

Com mais de 400 anos de história, Paranaguá é a cidade mais antiga do Paraná. Ela ainda guarda vestígios da época de sua colonização com os casarios de fachada azulejada, igrejas e em ladeiras de pedra.

Paranaguá está localizada no litoral do Paraná, com 90 quilômetros de distância de Curitiba, conhecida como sendo a principal cidade do litoral paranaense. É uma cidade com muita importância econômica mas que guarda belos conjuntos arquitetônicos coloniais, aumentando assim, o seu potencial turístico, que ainda se estende ao seu entorno, como o famoso passeio de trem onde se sai no domingo de manhã e o destino é a cidade maravilhosa de Ilha do Mel.

O município é também o local de embarque para outra ilha paranaense, surpreendente e exótica: Ilha de Superagui. Mas não é só de turismo que a cidade vive, não. Paranaguá tem como principal função ser porto escoador da produção do estado do Paraná. Paranaguá ganhou, em 1935, o Porto Dom Pedro II, junto com o Porto de Antonina, que é responsável pela exportação da produção do Paraná e de outros estados do Brasil e países da América Latina.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site