Maringá

Publicidade

Translator / Tradutor

Maringá é tão recente que muito paranaense pode contar por experiência própria como foram os primeiros anos da cidade. Idealizada como uma cidade planejada – planejamento que estava em voga no país entre as décadas de 1940 e 50 (vide a própria capital do Brasil) – Maringá foi fundada em 1947, o que garantiu, ao longo dos anos, uma qualidade de vida alta, mesmo se levado em conta que é a terceira maior do Estado do Paraná, e a honraria de ser considerada uma das cidades mais arborizadas do país.

É nessa entoada fundamentada na natureza que Maringá faz a sua fama – tanto para os turistas quanto para os seus moradores. O Parque do Ingá, um amplo espaço verde com parquinho, pista de corrida, zoológico e até mesmo passeios de pedalinho, tornando o local um apropriado local para crianças, adultos, famílias e amigos se divertirem e passarem o dia.

Outro cartão-postal de Maringá é a Catedral de Nossa Senhora da Glória, cujo pico se aproxima do céu com 114 metros de altura. O melhor disso tudo é que o topo abriga um mirante aberto à visitação. O problema? Encarar 482 degraus para chegar até lá – mas seria absurdo dizer que a vista não vale o esforço.

Mais um destaque natural que tem conquistado amantes de atividades ao ar livre é o Salto Bandeirantes, que oferece banhos refrescantes e mergulhos audaciosos nas suas imediações, uma vez que o salto, em si, é perigoso para desbravadores intrépidos.

Já para as famílias – que se amontoam aos montes em finais de semana, feriados e férias, na cidade –, o programa pode ser um dia de lazer e descanso no Ody Parque Aquático, atração que afoga qualquer mal-estar que os dias de intenso calor paranaenses podem causar.

Conheça a capital Curitiba.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site