Guarapuava

Publicidade

Translator / Tradutor

Guarapuava é um destino de encantos suaves, tão relaxantes e tranquilos quanto uma brisa primaveril. Não à toa, os limites da cidade são preenchidos ricamente com muita área verde. São praças e mais praças que trazem lazer e repouso aos habitantes, e espiadelas prolongadas dos sempre curiosos visitantes, que encontram pistas de cooper, quadras poliesportivas e passeios de pedalinho por ermos lagos.

Já nos arredores da região central de Guarapuava, cidade cuja história remonta em meados do século 18, a exuberância natural abre mão do urbanismo cinza para revelar paisagens verticais e verdejantes de tirar o fôlego – literalmente.

No Parque São Francisco da Esperança, por exemplo, encontra-se o salto de São Francisco, que ostenta uma queda de 196 metros, colocando a perna de muito valentão para tremer.

Além dos deslumbres naturais, do verde sempre apaziguador que se estende de dentro afora da cidade, Guarapuava mantém sob atenciosos olhos o distrito de Entre Rios. Lá, a pouco mais de 25 km da cidade, cinco colônias mostram um pedaço da história da região, viva e preservada pelos descendentes alemães que vieram da Romênia, Croácia e Hungria e fazem daquela pequena região, um pedaço europeu dentro do Brasil.

Vale a visita e, também, exploradas longas pelo parque e os atrativos naturais que têm feito desse trecho paranaense um importante polo do turismo de aventura, nos últimos anos.

Conheça Curitiba.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site