Luís Correia

Publicidade

Translator / Tradutor

Na costa atlântica piauiense, Luís Correia é uma cidadezinha pequena de poucos habitantes e repleta de tradição. O vilarejo litorâneo reserva ruelas pequenas que misturam paralelepípedo com terra avermelhada. A urbanização ainda não chegou no município, pois apenas algumas ruas são afastadas. As casas são tímidas, assim como os poucos estabelecimentos que se encontram na região. Um gostoso lago, conhecido como Lago do Portinho fica próximo, onde é possível apreciar a bela vista e tomar banho.

A cidade abriga também praias calmas e lençóis com dunas claras que permeiam o calmo atlântico. Os barcos dos pescadores ficam visíveis na encosta do mar, embelezando mais ainda a paisagem. As principais praias visitadas são a do Coqueiro, possível por uma estrada que liga o Piauí ao Ceará e a praia Atalaia com inúmeros pinheiros na orla. Ambas possuem algumas barracas que lotam aos finais de semana. Outras praias também indicadas são Itaqui que abriga um farol e uma casa de arquitetura moderna e praia do Arrombado com bares rústicos em seu entorno. O vento sopra com força na região, amenizando o sol forte que insiste em aparecer. Ao final da tarde, uma programação obrigatória é observar o belo pôr do sol nas praias, o que vale uma foto de recordação.

O mergulho e kitesurfe é muito praticado na cidade. Outra opção de destaque é uma parada nos bares e restaurantes para degustação dos frutos do mar. Próximo do centrinho, igrejas humildes denotam toda a simplicidade do local. Luís Correia é o destino perfeito para quem busca fugir do burburinho das grandes cidades e centros. Por isso, além de alguns turistas que param na região, moradores das redondezas e da própria capital do Piauí descem até Luís Correia para curtir um pouco de paz e sossego e o litoral que é o mais bonito do estado.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site