Barra Grande

Publicidade

Translator / Tradutor

A bela praia piauiense de Barra Grande fica a 50 km de Parnaíba. Esse achado da natureza foi descoberto há alguns anos por turistas gringos que buscavam águas calmas para a prática do kitesurfe. Hoje este é um dos destaques do vilarejo, com alto potencial ecoturístico a praia de mesmo nome que a vila é a mais propícia para praticantes de kite e iniciantes. Aliás, para os que nunca se aventuraram no esporte, a praia é a mais indicada para inexperientes, além do mais, as pousadas do entorno oferecem cursos e material para a prática.

Barra Grande é um vilarejo de pescadores ainda em desenvolvimento, isso porque, há algum tempo nem energia elétrica existia na região e os moradores se viravam com a luz solar e, à noite com a luz trazida pelo luar e estrelas. Quer mais rusticidade do que essa? Hoje, mesmo com eletricidade, não perdeu suas características e recebem os praticantes de kite e os amantes de tranquilidade. O comércio na aldeia ainda é tímido, algumas pequenas farmácias, mercados, padaria, restaurantes, postos de saúde e peixarias ficam localizados nos recantos de Barra Grande.

Por ser atualmente um reduto dos velejadores e visitantes no geral, Barra Grande cresceu no quesito hotelaria e abriga inúmeras pousadas com restaurantes que se tornaram referência em pratos regionais. O cenário paradisíaco traz a atividade turística como principal fonte de sobrevivência dos nativos que se dividem entre os passeios entre a Ilha do Cavalo Marinho e a prática do kitesurfe. Boa parte do lucro também vem das pousadas e restaurantes que ganharam espaço nos últimos anos. Mais do que ser um abrigo de esportistas, o afastado vilarejo é muito procurado por recém-casados para passar uma romântica e tranquila lua de mel. Além de curtir as atrações de Barra Grande, é indicado dar um pulo nos destinos próximos com passeios em Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses em Maranhão e Jericoacara no Ceará.

Dicas Recentes do Blog sobre Barra Grande

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site