Gravatá

Publicidade

Translator / Tradutor

Assim como a sua vizinha Garanhuns, a cidadezinha prova que no nordeste também faz frio! A média gira em torno de 21º, o que atrai muitos turistas pelo clima agradável. Os próprios nordestinos da região costumam viajar até a cidade para fugir um pouco do calor ou curtir o frio no período do Festival de Inverno quando ocorrem apresentações regionais. Essa condição ideal se dá pela localização de Gravatá que fica bem situada na Serra das Russas.

Os atrativos mais procurados na região são os trekkings que levam até cachoeiras cristalinas. Este passeio é indicado para fazer em estações mais quentes para assim, poder se banhar nas águas geladas sem congelar. Já no frio, o atrativo principal é a degustação gastronômica. A região abriga um polo de restaurantes e bares que servem delícias quentes, como fondue de queijo e chocolate, a típica buchada de bode, vinhos e muita massa ao molho sugo, quatro queijos ou a gosto do cliente.

A cidade abriga ótima infraestrutura de chácaras e hotéis confortáveis. Os estabelecimentos ficam prioritariamente em plena mata, com muito verde, espaços para descanso e opções de lazer. Os quartos aconchegantes geralmente vêm acompanhados de lareira para se aquecer ao cair da noite. Dentre as atividades mais realizadas durante a estadia estão as cavalgadas por entre as trilhas que levam a cenários deslumbrantes como cascatas e mirantes naturais. As lojas para compras também existem em abundância em Gravatá. Os móveis de angelim e jatobá e o artesanato de bronze são os produtos de decoração mais encontrados pela cidade. Porém, outros artesanatos de cestaria, crochê e as famosas bonequinhas as sorte, feitas com pano e costuradas caprichosamente à mão são encontradas para venda em algumas casas.

Além do Festival de Inverno, em julho, quando os termômetros marcam 10º, é organizada a Festa de São João para esquentar o público com muito quentão, vinho quente e quitutes tradicionais expostos em barracas. Muita dança toma conta das ruas que fica lotada de turistas e nativos.

Conheça também Recife, a capital pernambucana.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site