Garanhuns

Publicidade

Translator / Tradutor

Garanhuns ganhou fama quando Lula foi presidente do Brasil. Isso porque, o ex-presidente nasceu na cidadezinha conhecida como “cidade das flores”. A nomeação faz referência aos jardins e natureza impecável presente nas ruas da cidade. É considerada pelos próprios turistas como a mais bonita do interior. O estilo serrano traz um clima agradável com temperatura média de 16º que costuma agradar os visitantes. Os parques da cidade que merecem destaque pela arborização e beleza são: Ruber Van Der Linder, Euclides Dourado, Praça Souto Filho, Cristo do Magano e Praça Tavares Correia. Esta última se destaca por abrigar um lindo relógio de flores que informa os moradores sobre as horas e é ponto turístico dos visitantes. Já o Parque Euclides Dourado ocupa uma área de oito hectares rodeados por eucaliptos em plena área urbana.

A cidade recebe atualmente uma quantidade considerável de visitantes ao longo dos anos, mas principalmente no Natal e no Festival de Inverno, período em que a cidade se colore e recebe apresentações musicais regionais de grandes nomes da MPB, assim como turistas ansiosos por prestigiar o evento. Quanto aos atrativos culturais e históricos destacam-se o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti que fica em uma Estação Ferroviária e foi inaugurada em 1979. O local abriga importantes trabalhos de artistas regionais. Outra beleza, desta vez arquitetônica é o Mosteiro de São Bento com tijolos visíveis na fachada ao melhor estilo beneditino. Para contemplar uma vista que descortina a cidade, deve-se seguir para o Cristo do Magano, onde está um mirante interessante.

Sobre a arquitetura sacra se destaca o Santuário Mãe Rainha, uma linda réplica de um santuário existente na Alemanha e um ótimo local para oração. Lembre-se de visitar também a Catedral de Santo Antônio, Igreja do Timbó, Alto do Columinho e a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao anoitecer vale vislumbrar a Fonte Luminosa na Praça Souto Filho, um dos cartões postais da cidade, onde a ambientação intimista combina perfeitamente com os canteiros floridos que proporciona um ótimo momento para se estar a dois ou apenas sozinho contemplando.

Conheça Recife

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site