Bonito

Publicidade

Translator / Tradutor

Viajando pelo interior do Mato Grosso do Sul, avista-se ao longe montanhas e chega-se a um vale, com águas cristalinas, verde exuberante e fauna riquíssima. Bem-vindo, você chegou a Bonito!

Em Bonito, há atrações para todos os gostos, desde a contemplação da fauna e flora, passando pela flutuação e mergulho, até os esportes mais radicais, ou, simplesmente ficar a relaxar.

Bonito é uma cidade do Mato Grosso do Sul com uma das paisagens mais exuberantes do Brasil, sendo considerado um dos destinos mais procurados para o ecoturismo de todo mundo. Fica a uma distância de aproximadamente 260 km da capital Campo Grande.

O nome Bonito lhe foi atribuído devido a Fazenda Rincão Bonito, um conjunto de terras que foi adquirida pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que desembarcou ali por volta de 1869 e passou a desbravar este lugar tão especial.

Alguns anos depois da chegada do capitão, Bonito foi fundada (1927) e, em 1977, passa a ser legalmente categorizada como município de Mato Grosso do Sul. São quase 5.000 km de área preservada, para que os visitantes possam ir e vir por muitos e muitos anos.

Bonito está localizada em meio a serra de Bodoquena, cuja formação, em sua maioria, é de rocha calcária. Com a erosão, muitas fendas nas rochas formaram centenas de grutas e cavernas do Planalto da Bodoquena e, com o acúmulo de água no interior, formam-se estalagmites, estalactites e lagos, que hoje são uma das maiores atrações na cidade. A Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel são as cavernas abertas à visitação. Deslumbrantes, cada uma de sua maneira.

Pelas rochas calcárias filtrarem a água, os rios são cristalinos e em seu leito crescem diversas plantas aquáticas, formando, em conjunto com coloridos peixes de variados tamanhos, verdadeiros aquários naturais.

Os rios que passam em Bonito formam diversos balneários, com água ideal para banho, situados em espaços de mata preservada e muitas atividades de lazer.

Atualmente, Bonito é muito bem organizada para o turismo, com ótima sinalização para os pontos turísticos e monitorada para que não haja a degradação da natureza e preserve suas riquezas. Os moradores, cerca de 19.800 pessoas vivem tranquilamente e trabalham principalmente no turismo, pecuária, agricultura e mineração. 

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site