São Thomé das Letras

Publicidade

Translator / Tradutor

Já viu duendes? Em São Thomé das Letras você poderá ver! Pelo menos na decoração das casas, que tem também gnomos, magos e outras criaturas lendárias nas fachadas e até mesmo nos quartos de pousadas!

Lugar mágico, com casas e igrejas construídas de pedra-de-são-tomé, fica no alto de 1.444 metros de altitude entre montanhas de Minas Gerais: esta é São Thomé das Letras, que tem um clima místico e esotérico envolvendo a cidade, devido aos inúmeros ‘causos’ e lendas contados pela população. Estes vão desde extraterrestres visitando o local, até passagens secretas na Gruta do Carimbado para a sagrada Machu Picchu, no Peru.

Outras grutas e muitas cachoeiras se encontram ao redor de São Thomé. As corredeiras de Shangri-Lá, as cachoeiras Eubiose, Véu de Noiva e Paraíso, do Flávio e da Lua e as quedas do Vale das Borboletas são os atrativos mais procurados. No retorno à cidade, é preciso passar pela Ladeira do Amendoim, onde carros com o motor desligado parecem subir onde deveriam descer. Ilusão de ótica ou mais um mistério local?

No final do dia, todos se reúnem na Casa da Pirâmide, uma construção de pedra abandonada, que virou point para admirar o belo por do sol entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. De lá é possível avistar a Gruta de São Thomé, ao lado da Igreja Matriz, e o rústico centro da cidade, com suas pousadas charmosas, restaurantes da saborosa comida mineira e as várias lojas esotéricas que completam o clima místico de São Thomé das Letras.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site