São João Del Rei

Publicidade

Translator / Tradutor

Vinha dos seus primórdios ainda nos primeiros anos do século 18, mas viria somente a ser conhecida como cidade, após muita prosperidade, no ano de 1838. São João Del Rei, ao contrário do que se acredita, não nasceu da prosperidade do ouro. Os anos dourados vieram só depois, em abundância, quando já exploravam municípios vizinhos até a última pepita.

Hoje, goza de uma rica atividade estudantil, com suas múltiplas repúblicas amontoadas pela cidade, e uma prosperidade que a torna uma das mais abastadas da região. São João Del Rei, no entanto, não faz questão de ostentar as características de uma cidade grande e, por isso, resguarda em sua rotina a sapiência de uma cidade do interior, interessante por si só, sem precisar de disfarces.

Vale, durante a visita do viajante que vem de toda e qualquer parte, ter em mente que, em São João Del Rei, o caminho será permeado por igrejas aos montes, casarões vastos, antigos e preservados e, claro, um ou outro bar ou restaurante mais que sinuosos a convidar para prolongar as horas da tarde ou da noite com uma cachaça artesanal ou os sabores que só mesmo da cozinha mineira é que se pode tirar tamanha criatividade.

Diferente, no entanto, não haveria de ser, e o melhor a se fazer para entrar em contato com São João Del Rei é desbravar as suas ruas com muita curiosidade, disposição e força nos pés, para que guiem seus rumos ao longo dos dias de calor intenso que se esticam no verão, ou os mais friorentos, que chegam junto com as estações mais frias do ano.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site