Onde Comer na Serra da Canastra

Translator / Tradutor

Publicidade

Mas, e o queijo? Os queijos produzidos neste incrível relevo de altitude com clima de temperaturas amenas e boa umidade tem sabor levemente ácido, que o diferencia dos demais.

Esta qualidade rendeu em 2008 o título nacional de Patrimônio Cultural Imaterial e, desde 2012, tem Indicação Geográfica reconhecida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Um reconhecimento merecido.

Um bom lugar para comprar o famoso queijo é no Sítio do Zé Mário, que fica a 4,5 km de São Roque de Minas, na estrada para Cachoeira do Cerradão. O queijo é produzido pela esposa do Zé Mário com toda dedicação e custa R$ 18,00/kg. Outro ponto confiável é a Fazenda Agroserra, no km 2 da estrada para o Parque Nacional, onde o Sr. João Carlos Leite capricha na produção, inclusive tamanho família, o queijo Canastrão, com 7 a 8 kg.

Além do queijo da Canastra, a comida típica de Minas Gerais está presente nos mais simples restaurantes, mesmo em número muito reduzido na região, sempre com a característica marcante: fartura. Todos os pratos são servidos em abundância no típico fogão à lenha. Tem os tradicionais quitutes de milho, galinha caipira, costelinha de porco, feijão tropeiro, mandioquinha e o torresminho que faz com que a refeição tenha sabor bem rural, exatamente como é a Serra da Canastra.

Importante ressaltar que existem poucos restaurantes na região e servem, geralmente, o almoço, que vai até umas 17h. São poucos os que abrem para o jantar.

Mas, depois de toda viagem, é seguro afirmar que a Serra da Canastra tem bem mais que queijo!

 

 

 

Todas as informações e fotos de estabelecimentos listadas no Guia Viagens Brasil são de responsabilidade do anunciante. O Guia Viagens Brasil não recebe comissões, nem realiza serviços de reservas de hotéis e pousadas e afins.

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site