Monte Verde

Publicidade

Translator / Tradutor

A Serra da Mantiqueira e a arquitetura alpina dão um ar charmoso e aconchegante para a pequena Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG). Aliada a hospitalidade mineira, o distrito é destino turístico de muitos casais para celebrar o amor no inverno e de aventureiros para práticas esportivas no verão.

Pela sua altitude de 1.540 metros e clima de serra, Monte Verde tem inverno rigoroso, com temperaturas baixas e chegando, em alguns dias, a negativas, deixando a paisagem congelada. O frio convida para descansar em frente à lareira, beber um vinho e saborear um fondue, num clima muito romântico.

Já no verão, o cenário deslumbrante de muito verde, com belas montanhas, florestas centenárias de araucárias, cachoeiras e lagos, oferece uma série de atividades ao ar livre, como trekkings, cavalgadas, mountain bike, rafting e passeios de jipes.

Além de ser considerado um dos melhores destinos de inverno e o melhor destino romântico do Brasil, a cidade possui um farto comércio, com opções artesanais de cerâmica, couro, madeira, ferro e lã para aquecer do frio, além do tentador chocolate da região.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site