Belo Horizonte

Publicidade

Translator / Tradutor

Sem nenhuma modéstia, a capital mineira pode se orgulhar de ter sido um ensaio de cidade-planejada que saiu tão melhor do que as estimativas previam. Foi fundada em 1897 já em berço de ouro, com status de hastear a bandeira de capital mineira, tendo experimentado uma surpresa entre as décadas de 1930 e 40, palco temporal de um súbito acréscimo populacional.

Os anos seguintes valeram para que Belo Horizonte (ou “Beagá”, como responde em afetuosa alcunha dada pelos seus moradores) se concretizasse como uma cidade que inspira ares de interior, acolhedora e fundamentada nas tradições mineiras, mas que exibe a personalidade de grandes metrópoles – com mais de dois milhões de habitantes fazendo a vida, por ali.

Dona de uma agitada rotina cultural, Belo Horizonte abriga diversos eventos artísticos ao longo do ano, e oferece boêmias convidativas em arejados e simpáticos bares, espalhados por toda a cidade, mas que assumem valorosas noites de diversão nos bairros de Lourdes e Savassi – além disso, o festival Comida di Buteco é digno de respeito e visita de muitos turistas, entre os meses de abril e maio, por ávidos simpatizantes das comidinhas que chegam melhor ao paladar levadas pelos dedos em forma de pinça.

A gastronomia, um capítulo à parte no Estado de Minas Gerais e notória pelo resto do país, é outro afresco cuja inventiva diversidade promete novidades a cada refeição. Tudo isso com pano de fundo as peculiaridades tão exclusivas mineiras, como queijos e as artesanais cachaças, entre outros, que contrastam com parques e edificações históricas, codificando uma viagem a Belo Horizonte como um incessante vai e vem temporal, onde passado e presente convergem harmoniosamente a cada esquina.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site