Pirenópolis

Publicidade

Translator / Tradutor

Pirenópolis é a cidade mais histórica de Goiás por ser a primeira cidade a construir obras sacras, cinema e biblioteca.

O município ainda guarda suas características históricas e coloniais que são evidenciadas em suas ruas, nos casarões no centro de arquitetura clássica, nos vilarejos que abrigam as cachoeiras e nas deliciosas comidas tradicionais que enchem de água a boca de qualquer turista.

O turismo é forte na cidade tanto pelo ar de cidadezinha que atrai muitos visitantes, tanto por ser conhecida como a cidade dos cantores Zezé Di Camargo & Luciano. O filme que conta a história da dupla “Dois Filhos de Francisco” foi rodado na cidade e, após exibição nacional, o número de visitas aumentaram com fãs curiosos por conhecer a cidade natal da dupla.

Além dos turistas que vem de longe conhecer a charmosa cidade, moradores de outras regiões de Goiás e de Brasília vêm quase todos os finais de semana apreciar os atrativos do local. Justamente por receber uma alta gama de turistas, a cidade reserva bons hotéis e pousadas confortáveis para hospedagem, além do centro de informações turístico bem localizado com atendentes sempre dispostos a atender as dúvidas e ouvir as sugestões dos turistas. Apesar de lotar aos finais de semana, é a melhor época para viajar, pois muitos estabelecimentos ficam fechados durante a semana, devido ao pouco movimento.

A reserva ambiental é farta na cidade com incontáveis cachoeiras, trilhas, parques com extensa área verde e a possibilidade da prática de rapel, arvorismo, rafting, bóia cross ou simplesmente tomar um banho nos poços e piscinas naturais. Não se pode falar de Pirenópolis sem ressaltar a maior festa da cidade: Festa do Divino, uma festa folclórica que recebe incontáveis visitantes após a Páscoa.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site