Vitória

Publicidade

Translator / Tradutor

Vitória é a capital capixaba! Recortada pela serra que envolve morros e pedras, o litoral é de surpreender qualquer turista. Por mais que a cidade receba o ano inteiro turistas de negócios, segmento que vem crescendo cada vez mais, o turismo tradicional continua presente. A predisposição fez com que os serviços sejam melhorados, preservando os preços justos nos estabelecimentos: hotéis e restaurantes. A cidade de 1551 cresceu e o que antes era tédio hoje se transformou em opções de lazer. Assim, é possível ter vivências gastronômicas interessantes nos barzinhos e restaurantes espalhados pela cidade, principalmente na Cidade Alta.

Aliás, é nesta região que estão muitas construções históricas tombadas pelo IPHAN. Reserve ao menos um dia para caminhar pelas ruas e praças do centro e conhecer os museus com mobiliário antigo e história da família real, o Palácio Anchieta - atualmente sede do governo estadual, a catedral neogótica, igrejas em estilo barroco, teatros inspirados na arquitetura italiana, capelas antigas e muitos outros. Destaque para o Mosteiro Zen Morro da Vargem que além de ter instalações belíssimas compostas por cinco templos, ainda oferece a oportunidade de realizar retiros espirituais. Acordar as 04h30, realizar atividades domésticas e ter um contato pleno com a natureza estão no pacote. O espaço está aberto também para quem prefere só conhecer a imponente estrutura. A única regra é tirar os sapatos/chinelos para adentrar nos espaços sagrados.

Passeios de trem que percorrem cenários ricos na flora serrana, morros e cachoeiras também podem ser realizados, assim como o rústico passeio de peregrinação que refaz os passos do padre Anchieta no período de catequização dos índios do litoral. O percurso que dura quatro dias e acontece no meio do ano. Aproveite para conhecer a confecção da panela de barro em Goiabeiras e já leve uma para casa para preparar pratos saborosos sem interferir no sabor dos temperos e ingredientes.

A costa litorânea não pode ser deixada de lado, pois as praias de Vitória são perfeitas para banhos, prática de esportes náuticos, passeio de escuna e pesca esportiva. Conheça a praia de Camburi, Ilha do Boi, Praia das Castanheiras e Praia do Canto e se divirta com os atrativos.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site