Vargem Alta

Publicidade

Translator / Tradutor

Preservada pela mata Atlântica e com habitantes que não chegam aos 20 mil, assim é Vargem Alta, uma calmaria de lugar. Foi fundada por imigrantes italianos que deixaram algumas referências e influências. A população até hoje vive da extração de café e rochas ornamentais como granito e mármore, que garantem o sustento dos moradores e o crescimento da cidade. Chegar até lá pode ser uma aventura, o caminho a partir de Cachoeira do Itapemirim revela curvas perigosas.

Vargem Alta se destaca pela sua localização, separada pelo mar e montanha, a cidade abriga tanto ótimas praias para divertimento e descanso quanto cavernas por onde se pode chegar após percorrer trilhas. Algumas cachoeiras no entorno também fazem a alegria das famílias com quedas refrescantes. Siga para a cachoeira do Caiado – que fica na estrada para Iconha – e Concórdia, no distrito ali próximo. Ambas tem piscinas naturais perfeitas para banhos.

Comida e artesanato também fazem parte dos moradores de Vargem, delícias capixabas com características de comida de fazenda fazem parte do cardápio dos restaurantes e casas de moradores. O artesanato também se destaca, principalmente na AgroArt, um centrinho que abriga tanto bebidas e comidas como bolachas caseiras, geleias, cachaças artesanais, licores e vinhos quanto tapeçarias, peças em crochê e produtos com cipó de bambu.

Conheça também a capital Vitória.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site