Marataízes

Publicidade

Translator / Tradutor

O destino é local frequente de moradores das cidades vizinhas que se deslocam de seus municípios para apreciar a tranquilidade das praias e rios de Marataízes. Os visitantes mais frequentas costumam ser famílias e jovens que aproveitam as férias escolares para relaxar em meio a tanta beleza.

Ao todo são 25 km de orla contornada por águas calmas e trechos desertos. Algumas delas se destacam como a Boa Vista, Cações e Marobá. A turma do agito também tem espaço garantido nas praias da Barra e das Neves com mas infraestrutura de barracas, redes para a prática de vôlei, ondas agitadas que atraem surfistas e calçadões para caminhadas. Seja qual for a praia que optar fique para apreciar o pôr do sol.

Um programa diferente é passear de caiaque ou pedalinho pela Lagoa do Siri, referência na região. Lá é possível se divertir nas águas relaxantes e depois descansar nas barracas que ficam de prontidão para servir frutos do mar frescos, moquecas e pratos tradicionais como o risoto de camarão que reserva um sabor inigualável. O acesso a maioria das praias reserva boas aventuras pelas estradas de terra, porém, em dias de chuva (outubro a março) o trajeto fica arriscado com muita lama escorregadia.

Conheça também a capital do estado Vitória.

Dicas Recentes do Blog sobre Marataízes

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site