Linhares

Publicidade

Translator / Tradutor

Linhares já é conhecida por ser um dos mais importantes centros de negócio do estado. Localizado ao norte a cidade é repleta de empresas voltadas para o segmento de produtos florestais, energia e mineração. O ano inteiro os hotéis das cidades ficam de prontidão para receber profissionais de negócios nacionais e internacionais.

Além dessas características, a cidade abriga algumas praias de complicado acesso. São cerca de 40 km até chegar aos destinos litorâneos. Evite o período de outubro a março quando chove mais na região piorando a situação das estradas. Porém, ao pisar na areia fofa não há como se arrepender, são cenários que encantam pela vegetação de restinga e lagoas que permeiam as praias.

As opções em meio à natureza são: a Reserva Natural da Vale do Rio Doce tem dois mil quilômetros de floresta que podem ser desbravadas através de trilhas sinalizadas; Reserva dos Comboios que abriga 37 km de praias rústicas e tartarugas, se destacam dentre elas as praias da Povoação com ondas fortes que atraem surfistas, Pontal do Ipiranga rodeado de mata nativa e Barra Seca, primeira praia oficial de naturismo do estado, onde pode-se ficar como veio ao mundo em um contato profundo com a natureza.

Lembre-se de visitar também o Centro de Visitantes, um aquário que abriga diferentes espécies marinhas. Trata-se de um projeto da população de Regência, uma vila de pescadores ali próxima que pode ser visitada também. Para os que querem finalizar os passeios com chave de ouro, vale a pena conhecer as incontáveis lagoas de água doce, destaque para Juparanã e Nova, ideal para pesca e passeios de lancha.

Conheça Vitória.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site