Guarapari

Publicidade

Translator / Tradutor

Guarapari, conhecida como Guara pelos seus habitantes e visitantes mais fiéis, é destino certo dos moradores da região e de turistas que atraídos por tanta beleza não resistem a passar uns dias apreciando o abençoado litoral. É uma das cidades do estado de Espírito Santo que melhor sabe atender os visitantes com opções de infraestrutura e lazer. Isso se vê logo de cara ao adentrar a cidade, na imensa orla de Meaípe onde se encontra tanto a calmaria e belezas das praias quanto restaurantes e bares badalados. Os quiosques, calçadões para caminhadas e espaços para esportes ficam dispostos na maioria das praias que se estendem por toda orla. Águas mansas e as incríveis areias monazíticas podem ser encontradas na praia do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta, cenários perfeitos para momentos de relaxamento.

Algumas outras praias têm características rústicas, próximo à vila de pescadores como a Enseada Azul e Meaípe, mas também trazem incontáveis opções de bares, o que atrai a turma jovem. Aliás, são nessas praias onde estão os principais restaurantes que carregam de temperos os pratos típicos, como a torta e moqueca capixaba tradicionalmente preparada na panela de barro. À noite, o agito continua nas casas noturnas que garantem madrugadas com muita música e dança.

Os mais relax, surfistas e mergulhadores podem seguir para as praias do Sol, d’Ulé, Setibão e da Cerca com ótimas ondas e Três Ilhas, Farol da Escalvada e Ilha Rasa com perfeita visibilidade para mergulhos em meio a naufrágios e recifes repletos de vida marinha.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site