Domingos Martins

Publicidade

Translator / Tradutor

Domingos Martins é um achado em plena serra. O relevo montanhoso de um território que fica a 500 metros de altura, torna a região propícia para atividades radicais e para dias relaxantes no inverno com direito a comida típica e farta, vinhos, passeios que revelam paisagens exuberantes e mirantes naturais.

O turismo local cresceu nos últimos anos, tornando a cidade ponto de parada de visitantes e um dos principais roteiros de quem passa pelo estado de Espírito Santo. A região é repleta de pousadinhas charmosas e restaurantes caseiros que oferecem todo o conforto para os casais e aventureiros que viajam à Domingos.

Diferente de outros destinos do estado que refletem muito sol e praia, Domingos se diferencia pelo clima serrano e frio. A cidade foi colonizada por imigrantes alemães no passado, o que faz com que a cultura seja preservada na culinária local dos restaurantes, arquitetura e no modo de levar a vida. Em janeiro sempre acontece a Festa da Imigração Alemã com muita comida, dança, música, folclore e desfiles.

Dentre os destaques e atrativos, está a Pedra Azul, uma enorme pedra de quase dois mil metros que muda de cor ao longo do dia devido à incidência da luz do sol. Vale a pena conhecer e registrar belas fotos. Ao redor estão cachoeiras e trilhas, onde se pode fazer caminhadas de nível médio a difícil. Os mais esportistas podem aproveitar para praticar um rafting, rapel e também boia-cross.

Assim, Domingos Martins sabe ser tanto palco para amantes da natureza quanto para receber casais de namorados ou recém-casados que vêm passar a lua de mel no clima romântico propiciado pela serra capixaba.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site