Anchieta

Publicidade

Translator / Tradutor

Anchieta é das antigas, fundada em 1565 pelo conhecido padre José Anchieta que viveu boa parte da sua vida na cidade. Em memória ao padre, o povo preserva até hoje a sua casa como uma homenagem e sinal de respeito.

O beato faleceu no século XVI, mas até hoje pode-se sentir sua presença. Uma das maneiras mais intensas dos fiéis rememorarem a figura é refazendo seus passos na famosa peregrinação chamada “Passos de Anchieta”, que parte de Vitória, capital do estado até a cidadezinha. O percurso dura 4 dias com direito a pernoite e exige disposição e devoção, pois não é nada fácil. Porém, os caminhos que levam até Anchieta podem ser também uma peregrinação ambiental, uma vez que a cada passo são descobertos cenários intocados no meio do caminho.

Após os quatro dias se chega ao ápice: Santuário Nacional. O santuário é um complexo que abriga uma bela igreja de Nossa Senhora da Assunção (1569), escavações arqueológicas e um museu repleto de antiguidades e objetos interessantes. No mês de junho é aniversário do padre, por isso, uma associação organiza todos os anos uma caminhada simbólica e festividades para comemorar a data.

A costa do litoral é banhada por 16 praias que são espalhadas nos 30 km de orla. Algumas tranquilas e outras mais agitadas atraem turistas e surfistas. Algumas contam com estrutura privilegiada de barracas e serviços de hotel e restaurantes, já outras tem acesso complicado em mata preservada, longe de qualquer movimentação e mais próximo do silêncio da natureza. As praias desertas contam com a relaxante sombra das amendoeiras e uma vista inspiradora.

Algumas dicas de praias tranquilas são: Marvila, Ubu, Guanabara, Maimbá (esta reúne águas esverdeadas e falésias coloridas) e Balanço. Para apreciar mais estrutura siga para Castelhanos.

Conheça também a capital Vitória.

Dicas Recentes do Blog sobre Anchieta

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site