Trairi

Publicidade

Translator / Tradutor

Trairí é uma palavra originada do tupi que remete ao "rio das Traíras", uma espécie de peixe abundante na região. A partir do seu nome já se percebe o quão rústica a região é rodeada por vilarejos de pescadores e belezas naturais.

Essas características, inclusive, é o que mais agrada aos olhos dos turistas que pisam nas areias das praias de Emboaca, Flecheiras, Guajiru e Mundaú. Esse quarteto de praias somam os 36 km de litoral rodeado de coqueiros, rios, manguezais e espaços desertos e primitivos. Nada melhor do que apreciar os arrecifes, foz dos rios, piscinas naturais formadas na maré baixa, praticar o kitesurf ou passeios típicos de catamarã.

O que dizer então dos passeios que levam a um contato pleno com a natureza? Entre manguezais e espécies de caranguejos, polvos e ostras, os catamarãs levam turistas a passeios inesquecíveis.

A estrutura da região está toda voltada para receber visitantes, com hotéis estruturados, pousadas rústicas, resorts luxuosos e restaurantes com pratos típicos e de comida variada.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site