Taíba

Publicidade

Translator / Tradutor

A apenas 74 km de Fortaleza está Taíba. Um reduto de beleza natural composto por mar verde, imensidão de coqueiros dispostos à beira-mar, lagoas de água doce e refrescantes, dunas móveis e características perfeitas para a prática do surf, kitesurf, windsurf e até sandboard. Além dos adeptos das práticas, Taíba também convida banhistas que querem se desligar do mundo e ter momentos de sossego próximos à natureza e afastados da civilização. As piscinas naturais, formadas na maré baixa, são uma das coisas que mais agradam aos turistas que por ali chegam, bem como as formações rochosas, falésias e dias acalorados.

O vilarejo é sossegado, são pouco mais de três mil habitantes que ali vivem tendo a pesca e o turismo como principais fontes de renda e sobrevivência. Os nativos vivem parados no tempo, sem pressa, realizam suas atividades com uma pacata destreza. O clima no local é sempre de calor, mas aquele calor típico litorâneo que combina com a brisa do mar e que costuma esfriar um pouco à noite. Em agosto, a cidade organiza a Festa do Escargot com direito a muita comida de qualidade e vinho. Outros eventos acontecem no Carnaval e em junho com a organização da Regata de São Pedro.

Taíba significa "pequena aldeia" e até hoje não perdeu essa característica. A hospitalidade dos moradores, a preservação da natureza e os estabelecimentos carregados de simplicidade fazem com que qualquer turista se encante pelo roteiro paradisíaco. Basta realizar algumas caminhadas para se deparar com um pescador e sua jangada carregada de peixes e frutos do mar que podem ser adquiridas para preparo nas cozinhas das pousadas ou nos restaurantes locais. Em noites de lua cheia a programação é certa: participar dos luaus com peixe assado na brasa em plena praia e rodeado por boas companhias.

A cidade, apesar de simples, possui uma estrutura elogiada de hospedagem e restaurantes especializados em comida regional e também internacional, com pratos que tem como base o escargot, a iguaria francesa abundante na região. Dentre as opções se destacam Barong Sushi Bar e o Restaurante Barão.

Conheça também a capital cearense.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site