Lagoinha

Publicidade

Translator / Tradutor

A 124 km da capital e parada obrigatória de turistas, o vilarejo de Lagoinhas reserva muitas belezas aos turistas.

Dentre os atrativos está um penhasco de mais de 50 metros que serve de mirante natural, da onde se pode apreciar as dunas com uma vista privilegiada. Do alto se pode observar as nuances das cores das falésias avermelhadas que encantam aos olhos de qualquer desavisado. Os apreciadores de lagoas terão um prato cheio nos passeios que levam à Lagoa de Almécegas que abriga uma água cristalina, deliciosa para banhos. Ao todo são 15 km de extensão de belezas naturais que podem ser avistadas com passeios de barco que realizam travessias que levam até essas lagoas e outros locais intocados.

Para os perfis de turistas mais aventureiros há passeios de bugue que percorrem as dunas e revelam cenários surpreendentes. Dentre as opções também está o passeio de quadriciclo e cavalo para os mais rústicos e ondas agitadas para os adeptos do surf que abriga condições favoráveis o ano todo, especialmente nos meses de setembro e fevereiro.Mais do que viver o contato pleno em meio à natureza, deve-se reservar um tempo para passear no pequeno centro e apreciar a gastronomia cearense nos restaurantes das pousadas e no entorno da praia Lagoinha, mais badalada e famosa.

A região foi antigamente porto para piratas franceses. Não se sabe ao certo, mas rumores dizem que abaixo das dunas podem ser encontrados tesouros enterrados pelos piratas que ali desembarcavam. Será?

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site