Juazeiro do Norte

Publicidade

Translator / Tradutor

Fiéis são os primeiros a viajar para Juazeiro do Norte para pagar promessas ou simplesmente para conhecer todos os espaços reservados à memória do Padre Cícero, porém isso não impede que outros turistas que se interessam por história sacra conheçam a cidade e tenham uma aula de misticismo. O Padre Cícero é considerado um mito religioso nordestino que fez grandes feitos e milagres desde a sua chegada à Juazeiro arrematando devotos por onde passava.

Nos períodos de março e julho quando se celebra seu aniversário de nascimento e quando se lamenta seu aniversário de morte, a cidade se enche de turistas. Durante a romaria em setembro, chamada de Nossa Senhora das Dores, os hotéis registram um aumento de reservas. Para os que querem apreciar eventos grandes vale a visita no Dia do Romeiro no dia 1 de novembro quando missas, procissões e outras intervenções tomam conta das ruas.

Dentre os atrativos religiosos da cidade está a estátua do Padre Cícero com 25 metros de altura situado no alto de uma colina que descortina toda a cidade, local onde também fica um museu com pertences pessoais do padre, bem como uma capela. Prosseguindo com os passeios sacros siga para a Igreja do Sagrado Coração de Jesus projetado a pedido do sacerdote a partir de um sonho que teve, a matriz Nossa Senhora das Dores com uma arquitetura que encanta desavisados e a Capela do Perpétuo Socorro, onde o padre permanece enterrado.

Outros passeios para não devotos são o Museu de Paleontologia com mais de sete mil fósseis de espécies variadas e considerado um dos mais importantes do Brasil. Um pouco mais distante ainda fica um parque aquático para diversão completa da criançada. Os apreciadores da cultura local devem conferir o artesanato local no Centro de Cultura Popular Mestre Noza onde estão esculturas de madeira e outros produtos de barro e palha. Completando o tour cultural, vivencie uma experiência gastronômica nos restaurantes do entorno. Dentre os pratos mais pedidos está o baião de dois com pequi, carne de sol e queijo da terra.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site