Guaramiranga

Publicidade

Translator / Tradutor

Quem foi que disse que no Ceará apenas predomina o calor? Alguns locais na serra como a cidade de Guaramiranga no Maciço de Baturité possui climas amenos o ano todo. A temperatura dificilmente ultrapassa os 20 graus e é justamente isso que agrada aos turistas e moradores do entorno do estado que viajam ao destino para fugir um pouco do calor e do clima agreste nordestino.

Um dos principais destaques da cidade que a torna conhecida nacional e mundialmente é o Festival de Jazz & Blues que acontece no Carnaval. O Festival surgiu como uma programação alternativa àquelas pessoas que não apreciam o Carnaval e preferem programações culturais regadas à música clássica. O Festival se tornou tradição desde 2000 e costuma atrair um público de mais de 15 mil pessoas. O evento conta com shows de artistas renomados do mundo todo. Para se ter uma ideia, já passaram por ali nomes como Kenny Brown e Stanley Jordan. Os shows costumam ocorrer no Teatro Rachel de Queiroz e exigem compra antecipada de ingressos, tendo em vista o número reduzido de lugares disponíveis no teatro.

Outros eventos também são sediados na cidade em outros períodos do ano como o Festival Gastronômico em outubro que propicia degustação de cozinha experimental com pratos diferenciados acompanhados de música e dança. O Festival de Fondue e o de Vinho também atraem amantes da gastronomia.

Atividades durante o dia em qualquer mês do ano não faltam. São várias opções de caminhadas no Parque das Trilhas com 114 hectares de mata Atlântica e que contempla pequenos lagos e atividades divertidas e radicais como rapel, tirolesa e caiaque. Outro destaque é o Pico Alto, um morro de mais de mil metros considerado o segundo maior do Ceará e que descortina dunas, sertão, rios e muita riqueza ambiental. Cachoeiras cristalinas situadas em propriedade particular também devem ser incluídas no roteiro. Para completar o circuito paisagístico visite o Mosteiro dos Jesuítas com um mirante natural e construção antiga que abriga inúmeros objetos antigos e a Capela Sagrado Coração de Jesus.

No centrinho, pode-se fechar a noite em restaurantes e bares que servem pratos caprichados e bebidas variadas ou conhecer a feirinha de artesanato com peças à base de cipó trançado.a

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site