Canoa Quebrada

Publicidade

Translator / Tradutor

Até os anos 70 o intocado destino apenas recebia alguns hippies e aventureiros, além dos poucos pescadores que moravam ali na aldeia. Aos poucos, o trecho abençoado foi ganhando mais “civilização” como asfalto, eletricidade e infraestrutura como pousadas e restaurantes sofisticados.

Apesar da aparente modernidade empregada na região, o local não perdeu seus traços rústicos que o tornam tão peculiar e rústico. Por causa disso talvez seja um dos locais mais cobiçados por brasileiros e estrangeiros.

As praias do entorno, principalmente a de Canoa Quebrada reservam belezas que não se encontram em qualquer lugar e que parecem ter vindo de outro mundo. A força da natureza se denota nas incríveis dunas, falésias avermelhadas e grandiosas que se dispõem nas encostas, nos coqueiros e também nas lagoas que cortam ao longe. Destino certo de surfistas e kitesurfistas, a praia também é reduto de apaixonados e famílias.

Assim, vale realizar os passeios de bugue até as praias mais distantes e de difícil acesso rodeada de pedras e corais. Dentre a vastidão de praias, destaque para a Majorlândia com presença de artesanato típico, Ponta Grossa com mar verde e belas falésias, Praia Lagoa do Mato, uma das mais selvagens do entorno, Tremembé com salinas interessantes e muitas outras que garantem momentos de relaxamento e contemplação. Não é difícil encontrar ali próximo jangadas ancoradas ou em alto-mar praticando a pesca. Isso porque as praias são envoltas por aldeias de pescadores. Com sorte, você pode realizar passeios interessantes em jangadas rústicas e desbravar cenários paradisíacos.

Por mais que a maioria dos turistas prefira fazer um bate-volta da capital até Canoa Quebrada, indica-se uma viagem sem pressa até Canoa. Mesmo porque, a cidade oferece uma ampla quantidade de bons hotéis e pousadas para hospedagem com tudo a que o turista tem direito.

É impossível curtir todas as praias da região em um único dia e, com isso, perde-se a oportunidade de contemplar paisagens intocadas, selvagens e desertas que, dificilmente se encontra em Fortaleza. É exatamente essa rusticidade, inexistente na capital, que atrai os turistas.

E para quem acha que Canoa não tem intensa vida noturna se engana, aproveite a estada de uma semana para conhecer todas as praias e também apreciar música e dançar nas casas noturnas que que tocam do forró ao tecno na Broadway. É também nessa mesma rua onde ficam a maior parte dos conceituados restaurantes especializados em comida regional e também internacional. Canoa Quebrada permite assim, momentos incríveis de lazer seja nos estruturados hotéis ou praias, experiência gastronômica e vida noturna.

Apenas evite o período de chuva para voltar plenamente satisfeito para a casa, sem ter perdido sequer uma paisagem.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site