Wet’n Wild: Diversão no Parque Aquático em São Paulo

Publicidade

Translator / Tradutor

Quando se fala em parques aquáticos, a marca Wet’n Wild é merecidamente destacada. Presente no mundo inteiro, a rede nasceu em Orlando, na Flórida – Estados Unidos -, através de George Millay. Era década de 70 e ainda não existia um projeto promissor e que levasse esse tipo de entretenimento para todas as faixas de idade.

Wet’n Wild no Brasil

Parque-aquatico-menino-descendo-no-toboagua

A rede Wet’n Wild chegou ao Brasil em 1998, tendo seu primeiro parque instalado na Rodovia dos Bandeirantes, Itupeva – São Paulo, onde está localizado até hoje. A estrutura conta com 25 atrações espalhadas pelos 160 mil metros quadrado e tem capacidade para 7 mil pessoas. O parque paulista guarda também diversos atrativos naturais, o que deixa o ambiente ainda mais bonito.

Posteriormente foram inauguradas outras duas unidades: uma no Rio de Janeiro – no bairro de Vargem Grande – e uma em Salvador. As unidades do Rio de Janeiro e Salvador não estão mais em funcionamento, entretanto o espaço ainda é utilizado para eventos diversos.

Parque Aquático

No Wet’n Wild você encontra atrações para todos os tipos de pessoas. Brinquedos para a família inteira se divertir, desde aqueles mais radicais, até as atrações mais moderadas. A Ilha Misteriosa do Cascão é um exemplo. Uma pequena ilha projetada dentro do Wet’n Wild com toboáguas, balanços, queda d’água e mangueira de esguicho diverte os frequentadores e é perfeito para a família inteira.

Para quem prefere mais emoção, no parque você encontra também brinquedos como o Bubble Up, Sutan Lagoon e o Space Bowl. Mas, se você quer muita adrenalina, o Vortex é o maior brinquedo da América Latina, um túnel incrível recomendado apenas para os já crescidinhos.

Além dos brinquedos, há prática de stand up paddle – o SUP, nas águas calmas do Lago Wet, onde também há pedalinhos, caiaque, um enorme playground aquático inflável e arvorismo, em um trajeto de mais de 120 metros finalizado com uma tirolesa aquática.

O parque ainda tem uma infraestrutura ótima de lanchonetes, restaurante, banheiros e área de descanso, além de um amplo estacionamento, tudo para o turista passe um dia tranquilo e se divirta com comodidade.

Wet’n Wild – Espaços para Eventos

Apesar de focar sua atividade no entretenimento de milhares de brasileiros com seus brinquedos aquáticos, o Wet’n Wild também dispõe de um espaço destinado a eventos de todos os portes.

Em Salvador, por exemplo, acontecem shows e festivais de música frequentemente, onde grandes nomes do Brasil já tocaram por lá. Já no Wet’n Wild de São Paulo, o White Pavilon é uma espécie de Centro de Convenções que pode ser utilizado para feiras e congressos diversos.

Projeto Caminho das Águas

Como não poderia ficar de fora, o Wet’n Wild promove um projeto de conscientização infantil acerca do consumo correto da água e outros subsídios naturais. O projeto Caminho das Águas é intencional para o conhecimento e formar um conceito de responsabilidade ambiental muito bem estruturado e voltado para crianças.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do parque, em agências credenciadas ou pela internet. Os valores são diferenciados para cada local de venda e também para crianças de até 1 metro de altura, que pagam um valor menor.

Funcionamento

Quem deseja aproveitar o Wet’n Wild basta consultar o calendário do site e acompanhar os dias de funcionamento. Geralmente, o parque abre toda sexta, sábado e domingos, exceto em dias com eventos diferenciados, quando o parque é reservado aos convidados.

Para quem vem visitar o Wet’n Wild de São Paulo, pode ainda aproveitar o transporte em linhas diferenciadas, organizadas pela agência Consulado Turismo. Aqui você tem todas as informações de valores, paradas e horários.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  13 de maio de 2015

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Deixe o seu comentário

DICAS RECENTES DO BLOG

GUIAS DE VIAGENS GRÁTIS - BAIXE AGORA O SEU!

Loja
Encontre os melhores ebooks de dicas de viagem pelo Brasil

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site