Turismo em GOIÁS para todos os estilos de viagem

Avalie este artigo

Terra de muita natureza, muitos atrativos históricos e muita cultura. O estado de Goiás chega até a assustar quando você o conhece de fato. Quase ninguém imagina quanta beleza está guardada no centro do nosso país. Assim como mostramos o que a Bahia e o que Alagoas tem para oferecer para seus turistas de uma forma geral, queremos apresentar um pouco do cerrado brasileiro.

Preparamos um post com dicas de Goiás para todos os estilos de viagem e para ninguém ficar de fora e deixar de conhecer esse estado tão bonito. Confira.

Reserve seu Hotel Goiás

Turismo Romântico

Principalmente durante o inverno, Goiás é um ótimo destino para se viajar a dois. Inclusive, para os casais que desejam explorar um novo destino e não gastar muito, o estado oferece muitos cantinhos bem especiais e com ares bastante românticos.

A pequena cidade de Pirenópolis é um exemplo. Patrimônio Histórico do nosso Brasil, é comum ver casais circulando por essas ruas de pedra, elevando ainda mais o conceito de “destino para os enamorados”.

 

Para quem também deseja tranquilidade e curtir uma praia no centro do Brasil – Sim! Você leu PRAIA! -, indicamos que venha até Aruanã. Por aqui dá para fazer passeios de barco, jet-ski, dá para pescar a dois e as pousadinhas do local são praticamente projetadas pensando em casais em lua de mel. Aliás, esse é um dos destinos mais solícitos para esse tipo de viagem. Ainda tem cachoeiras com águas cristalinas e refrescantes…

 

Turismo com amigos, família e criança

Caldas Novas é um destino para todos. A cidade das águas termais mais conhecida do Brasil é um destino perfeito para quem viaja com família, amigos e, principalmente, com crianças. Os clubes da região são bastante completos, com parques aquáticos, fontes próprias e estrutura muito confortável. Alguns deles oferecem, inclusive, sistema de all inclusive, para que você possa passar as suas férias ainda mais despreocupado.

 

Fora dos clubes você também encontra alguns atrativos. O Jardim Japonês daqui encanta. Ele foi todo criado por um paisagista japonês que viveu na cidade há muitos anos. Hoje é mantido pela prefeitura local e a estrutura só aumenta. Foram construídos alguns elementos simbólicos da cultura oriental e ainda acontecem aulas para os visitantes.

Além do Jardim Japonês, também vale conhecer o Lago Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas. Essa é mais uma dica para quem, além de viajar com a turma e a família, você também pode explorar a natureza local.

Turismo na terceira idade

Caldas Novas e Rio Quente também são ótimos destinos para quem é da Terceira Idade e deseja aproveitar uma viagem agradável. As cidades são citadas em basicamente todos os roteiros turísticos para essa faixa de idade, mas queremos também apresentar uma nova cidade dentro do estado: a capital, Goiânia, que tem um turismo muito atrativo e pouco explorado. De uma forma quase que bucólica, a cidade pode ser um ótimo lugar para você passar as suas próximas férias.

Conheça o Monumento das Três Raças, que é o monumento mais importante de toda a cidade. Ele simboliza a miscigenação que acontece no Brasil, com esculturas de índios, brancos e negros. A Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, onde essas esculturas estão, também é um atrativo a parte.

 

Você pode conhecer também outros pontos da cidade, como por exemplo, o Bosque dos Buritis, os Painéis da Via Sacra, a Escola de Artes Visuais que conta com o Balé do Estado – se tiver a oportunidade de ver uma apresentação, não deixe de conferir -, o Museu Estadual, a Feira da Lua e muitos outros atrativos.

Goiânia é um misto de cidade contemporânea com cidade clássica. É bem gostoso passar uns dias por aqui.

Você está conferindo dicas de turismo em GOIÁS para todos os estilos de viagem. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Turismo cultural, histórico e religioso

É difícil citar apenas uma cidade quando falamos de cultura, religião e história em Goiás. O estado é bastante rico nessas três questões. Podemos indicar, dessa forma, todas aquelas que formam o Caminho do Ouro. É, inclusive, um roteiro bastante especial para você fazer. São seis cidades que contam o caminho de bandeirantes que desbravavam Goiás em busca de ouro. São ela:

Pirenópolis

Já falamos de Pirenópolis mais acima. Aqui começa toda a jornada dos bandeirantes na época do ouro. Você encontrará alguns museus e construções antigas.

Jaraguá

Praticamente toda a cidade é um museu aberto do período colonial no Brasil. Aqui também está o Museu Sacro, com peças originais de antigas igrejas e jesuítas da região.

Corumbá

Essa foi uma das primeiras cidades do estado e uma das mais exploradas na época do ouro. A Capela de Nossa Senhora da Penha de França é a construção mais antiga e simbólica. Aqui também se guardam muitos artefatos históricos e religiosos importantes para o Brasil.

Goiás

O maior Patrimônio Histórico e Cultural de arte barroca que temos no Brasil. A Goiás foi a primeira capital do estado, portanto, ainda mantém muita herança histórica, cultural e, principalmente, religiosa.

 

Turismo Ecológico

Falar de ecologia em Goiás é, praticamente, destacar o estado inteiro. A parte central do nosso país é muito rica em Chapadas, parques ecológicos e trilhas para os aventureiros de plantão. Assim como fizemos no tópico anterior, destacamos algumas cidades que você pode conhecer e vai adorar:

Alto Paraíso de Goiás

Destino zen, hippie, tranquilo e delicioso. Assim é Alto Paraíso de Goiás, uma das portas de entrada da Chapada dos Veadeiros.

 

Trilhar os caminhos dessa chapada é encontrar recantos paradisíacos, com cachoeiras, rios de águas cristalinas e formações incríveis, como o Vale da Lua. Parada obrigatória para quem ama aventuras.

Reserve seu Hotel Goiás

Jataí

Depois de Caldas Novas, Jataí é a cidade das águas termais que mais atrai turistas em Goiás. Além dos clubes que também já se estruturam aqui, você encontra muitos espaços para camping, rapel e trilhas. Para quem gosta de viver aventuras, esse é um destino bom para se aproveitar bastante.

Caiapônia

Pouco citada na maioria dos roteiros, mas muito atrativa para quem busca um turismo mais ecológico. Aqui você cruzará com lindas e imensas cachoeiras, morros para rapel e trilhas das mais leves até as mais intensas. O Morro do Gigante Adormecido é um dos principais da região. O formato dele lembra o corpo de uma pessoa deitada.

Araras

Cidade que guarda uma imensa floresta úmida, que ainda é pouco explorada turisticamente. Somente quem realmente se aventura pelo Brasil vem por aqui. Outro atrativo da região também são as pedras, formadas ao longo dos morros. Muitas guardam pequenos pontos de mergulho com água cristalina.

***
Agora nos conta, qual destino de Goiás você vai escolher para a sua próxima viagem?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 29 de junho de 2017


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.